Rodovias federais do RS tiveram 60 acidentes e 2,6 mil multas aplicadas no feriado de Natal
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de dezembro de 2017
- 8 anos
A Polícia Rodoviária Federal informou nesta segunda-feira, dia 25, o balanço parcial da Operação Viagem Segura de Natal. Entre a sexta-feira, dia 22, e o último domingo, dia 24, 60 acidentes ocorreram nas estradas federais gaúchas. As colisões deixaram cinco mortos e 53 feridos até o momento. O acidente mais grave ocorreu em Maquiné, no Litoral, com o tombamento que deixou duas vítimas fatais no último sábado. Segundo a PRF, em 2016, três mortes ocorreram durante três dias de feriado.
A ação da PRF aplicou 2.640 multas, sendo 1.450 por velocidade. De acordo com a PRF, foram feitos 930 testes por embriaguez e 33 multas foram aplicadas.
A Polícia Rodoviária Federal aumentou a fiscalização nas estradas, com reforço policial e uso de radares, desde a última sexta-feira. Nas abordagens, o condutor que for fiscalizado será convidado a fazer o teste do bafômetro. A medida busca coibir que os motoristas dirijam embriagados. A operação vai acontecer até o fim do veraneio, em fevereiro.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Fim de semana será de calor intenso no RS com até 40°C
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Governo do RS publica contrato da Ponte dos Vales e confirma obras para março
- 6 de dezembro de 2025
- 24 horas
Acidente grave na BR-386 em Soledade deixa 15 feridos e uma professora morta
- 6 de dezembro de 2025
- 1 dia









Ainda não há comentários