Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Polícia deflagra Operação “Sicário” no combate à organização criminosa responsável por crimes contra a vida

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil e a Brigada Militar desencadeiam na manhã desta sexta-feira (24), no Bairro Santo Antônio em Lajeado, a Operação “Sicário”.

A ação policial contou com a participação de 22 agentes, delegados e policiais militares, tendo por objetivo o combate à organização criminosa responsável por crimes contra a vida, vinculados à atividade de narcotráfico: duas tentativas de homicídio e um homicídio consumado.

A investigação foi conduzida pelas delegacias de Lajeado, Estrela e Draco. Foram cumpridas quatro ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão. Também foram apreendidos bens, como aparelhos eletrônicos e telefones celulares relativos a um grupo criminoso, que serão utilizados como elementos probatórios na apuração da autoria intelectual de diversos crimes contra a vida praticados em Lajeado.

Ainda durante a operação, um homem foi preso preventivamente, suspeito da execução de pelo menos três crimes dolosos contra a vida. Após ser ouvido, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

Restou identificado na operação o segundo autor dos crimes referidos, que terá sua prisão provisória representada junto ao Poder Judiciário.

Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também