Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

ONG de Taquari resgata cão que havia sido preso em um caixote e deixado na chuva

Vídeo mostra condições em que o pequeno cão foi encontrado

Na madrugada da segunda-feira, dia 25, o Instituto de Proteção Animal Os Salvadores, de Taquari, recebeu denúncia de que um cão estaria sendo vítima de maus tratos em uma residência do bairro Colônia 20. Acompanhados pela Brigada Militar (BM), dois integrantes da ONG foram até o endereço indicado e realizaram o resgate do animal. O resgate foi possível, graças a uma denúncia anônima.

Segundo o denunciante, os donos da casa haviam prendido um cachorro debaixo de um caixote de madeira, com duas pedras em cima. Neste espaço o animal já havia permanecido durante toda a noite de domingo debaixo de chuva.

Chegando ao local os membros do Instituto e os policiais constataram que havia pessoas na casa, porém elas não quiseram atendê-los. Como nos é garantido pela Constituição Federal, que determinam que em caso de flagrante de delito decorrente da prática de crime (a exemplo do crime de maus-tratos) a casa pode ser invadida a qualquer hora do dia ou da noite para libertar o animal em aflição, então entramos neles entraram no pátio da residência, onde se depararam com a cena que havia sido denunciada.

“Era visto nos olhos do animal o sofrimento por estar naquele local, apertado e na chuva, sem poder se abrigar do tempo”, lamentou um dos integrantes da ONG.

Animal agora será encaminhado para adoção. (Foto: Instituto de Proteção Animal Os Salvadores)

O pequeno cão foi retirado da situação em que estava, e está sob tutela do Instituto. Ele recebeu um banho e avaliação veterinária e posteriormente será encaminhado para adoção.

O boletim de ocorrência foi lavrado junto na BM, que pode constatar o crime em flagrante. Segundo os membros no Instituto, o autor do crime é reincidente, pois esta é a segunda vez que pratica maus tratos a animais. O caso agora deverá ir para o Fórum, onde o dono da casa responderá criminalmente.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

  • Guto
    26 fevereiro, 2019

    Espero que esse outro “animal’ fique preso por um tempo para aprender a nunca mais fazer isso com os animais, e ainda pague uma boa multa!!

    Responder
  • Lisiani da Rosa
    26 fevereiro, 2019

    Esse fato lamentável aqui na minha terra natal Taquari tomara que esse monstro apodresa atra

    Responder

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também