Apae recebe auxílio do Governo de Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de janeiro de 2015
- 10 anos
Na quarta-feira, dia 21, o prefeito de Bom Retiro do Sul Pedro Aelton Wermann assinou convênio repassando R$ 92,7 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bom Retiro do Sul. O valor será repassado a entidade durante o ano de 2015 em parcelas mensais de R$ 7.725,00. O convênio tem como objetivo viabilizar o atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, residentes no município, através de tratamento de habilitação, reabilitação, estimulação precoce e área pedagógica.
A Apae de Bom Retiro do Sul, atende diariamente, 40 alunos. Porém, segundo a Diretora da instituição Eliane de Fátima da Rosa, por mês, passam de 100 crianças. “Temos diversos atendimentos especializados, como fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, médico, assistente social, e também distribuímos fichas da Unimed para consulta a cada 3 meses”, salienta.
A presidente da Apae Elisabete Pereira da Rosa diz que aqui no município, a demanda por este tipo de atendimento é bastante grande. “Atendemos também, crianças de escolas regulares”, disse ela.
Conforme o prefeito, a Apae, é uma entidade de extrema importância no município, “através dela, podemos dar a devida atenção aos mais variados tipos de necessidade, e nós possuímos funcionários competentes e capacitados para atender esta demanda”, disse ele.
O encontro que oficializou o convênio também contou com a presença do secretário municipal de Educação e Cultura Ênio Wagner Peres.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem é preso ao ser flagrado com moto furtada, em Bom Retiro do Sul
- 26 de dezembro de 2024
- 2 horas
Campanha visa deixar pais mais perto do pequeno Theo durante o tratamento
- 26 de dezembro de 2024
- 3 horas
Após desentendimento com a companheira, homem incendeia casa, e acaba preso
- 26 de dezembro de 2024
- 4 horas
Ainda não há comentários