Em 12 dias, estradas gaúchas tiveram 21 acidentes envolvendo ônibus
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de janeiro de 2015
- 11 anos

Foto: Paulo Nunes / Divulgação
O acidente mais grave envolveu um ônibus da Unesul que percorria a ERS 030, em Glorinha. Foram oito mortos nessa ocorrência, desde a terça-feira passada. Uma paciente permanece internada em estado gravíssimo.
Nesta segunda, 12, um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma motocicleta também terminou em morte na ERS 240, em São Leopoldo. A vítima foi identificada como Luiz Fernando de Oliveira Borba, de 31 anos. Ele era o condutor da moto. Nesse domingo, um acidente com um coletivo da Unesul resultou na morte de um caminhoneiro na BR 386, em Marques de Souza. Vanderlei do Prado Hammel tinha 59 anos.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a ERS 240, entre Portão e São Leopoldo, registrou o maior número de acidentes: três.
Em 2014, um levantamento divulgado pelo Detran-RS mostra que 44 ônibus ou micro-ônibus se envolveram em acidentes com morte em estradas estaduais e federais, entre os meses de janeiro a novembro. Foram contabilizados 22 acidentes em cada malha rodoviária.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários