Erazo é apresentado pelo Grêmio
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de janeiro de 2015
- 11 anos
O Grêmio apresentou seu novo zagueiro para 2015, no final da manhã desta terça-feira, dia 20. O equatoriano Frickson Erazo, 26 anos, vestiu a camisa 33, em Gramado. No discurso, o atleta disse que espera ser muito feliz no Tricolor, que espera repetir suas boas atuações pela seleção e lembrou os bons momentos vividos em Viamão, na preparação do Equador para a Copa.
“É uma honra jogar aqui. Sempre quis jogar no Grêmio. Todos sabemos da rivalidade com Inter”, destacou o reforço gremista. Sobre o fraco rendimento no ano passado, Erazo usou poucas palavras. “Coisas externas influem no rendimento do atleta”, destacou.
O equatoriano disse que sempre assistiu muito ao futebol brasileiro. “Sempre fui fã do futebol brasileiro, entre eles Ronaldinho Gaúcho”, contou. Mas, as inspirações, chegam da Europa: “Me espalhei em Maldini e Lúcio”, declarou o zagueiro da Seleção do Equador.
Sobre o grupo Tricolor, Erazo disse que conhece o futebol de Barcos e Marcelo Moreno e que espera se adaptar bem ao estilo do grupo: “Sou canhoto, rápido, gosto da bola no pé.”
O zagueiro ainda contou como foi sua passagem com a seleção equatoriana no Rio Grande do Sul, no período de preparação para a Copa do Mundo: “Impossível não lembrar do churrasco”, sorriu Erazo, sobre os dias em Viamão. Ele também destacou a recepção na cidade.
Erazo chega ao Grêmio após as saídas de Werley e Bressan, além da lesão de Geromel. O equatoriano deve atuar ao lado de Rhodolfo no início da temporada e disputar posição com os garotos Lucas Costa e Gabriel Silva.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Inter arranca empate nos acréscimos diante do Corinthians
- byJuliano Beppler da Silva
- 2 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Sol garante tempo firme e temperaturas amenas no RS nesta terça-feira
- 14 de outubro de 2025
- 2 dias
Motociclista morre em colisão frontal com caminhão na RSC-287, em Venâncio Aires
- 13 de outubro de 2025
- 3 dias
Segunda-feira será de sol entre nuvens e rajadas de vento no Rio Grande do Sul
- 13 de outubro de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários