Frente fria avança e traz chuva ao RS nesta quinta-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de janeiro de 2015
- 11 anos
Já a possibilidade de temporais de vento e granizo diminui e se limita mais ao Norte do Estado, onde segue mais quente e abafado. No Oeste e no Sul, o tempo deve, inclusive, melhorar com a volta do sol. O vento vira para Sul e favorece o declínio da temperatura que estará mais agradável.
As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 27°C em Alegrete e em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C 26°C.
O Rio Grande do Sul experimentou outra jornada de calor e forte abafamento nesta quarta-feira na maioria das regiões. Mais uma vez a máxima ficou na região de Porto Alegre, onde as estações do Sistema Metroclima da Prefeitura da Capital chegaram a indicar 36ºC, mas com sensação térmica na casa dos 40ºC pela alta umidade.
Já em Buenos Aires, que na véspera tinha tido sensação de até 40ºC, ontem à tarde a temperatura era de confortáveis 21ºC. O motivo? Uma frente fria que trouxe chuva com alto volume e queda acentuada da temperatura.
O sistema frontal atuará aqui no Rio Grande do Sul e vai quebrar a sequência de jornadas de tempo quente e abafado. A temperatura declina nesta quinta-feira e vai se manter agradável nos próximos dias. As noites, inclusive, serão bastante amenas para o fim de janeiro. A presença de ar mais frio na costa voltará a trazer vento por vezes moderado. O começo de fevereiro, ao contrário do ano passado, que foi incrivelmente tórrido, será “civilizado”.
Publique seu comentário
Leia também
Fim de semana será de calor intenso no RS com até 40°C
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rudibar conquista título do Regional Aslivata na categoria Veteranos
- 7 de dezembro de 2025
- 12 horas
ATENÇÃO: Ciclone deve trazer fortes ventos e considerável volume de chuva ao RS
- 7 de dezembro de 2025
- 13 horas
Homem é preso em ação policial que apreende 450 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 7 de dezembro de 2025
- 18 horas









Ainda não há comentários