Pedro Ruas é o terceiro deputado eleito a renunciar aumento na Assembleia gaúcha
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de janeiro de 2015
- 11 anos
O deputado estadual eleito Pedro Ruas (PSOL) anunciou, nesta quarta-feira, dia 21, que vai doar o valor equivalente ao reajuste de 26% concedido aos parlamentares. De acordo com ele, o montante será doado a instituições de caridade, depois de descontados os impostos. Ele é o terceiro parlamentar a anunciar a medida. Antes dele, Tiago Simon (PMDB) e Marcel Van Hattem (PP) já haviam se posicionado de forma semelhante. Todos os três serão novatos na Assembleia Legislativa gaúcha.
“Não vamos devolver ao erário, que é quem paga os aumentos. Vamos encaminhar a instituições que fazem trabalhos sociais”, relata Ruas. Ele apresentou uma lista com 16 locais, mas pretende chegar a 40. Elas receberiam parte do salário mensal, em forma de rodízio.
Ruas criticou o governador José Ivo Sartori por não ter vetado o projeto de lei que definiu o aumento. Segundo ele, cortar o reajuste de todos os poderes seria um ato simbólico em um momento complicado financeiramente no Rio Grande do Sul.
Após a sanção do governador, o salário dos deputados passou para R$ 25.322,25. Anteriormente, o valor era de R$ 20.042,34. A diferença obtida entre o atual e o antigo será doada, depois de deduzidos os impostos, já que eles incidem em cima do novo pagamento.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários