Barcos comanda goleada do Grêmio contra o União Frederiquense
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de fevereiro de 2015
- 10 anos
Na sua possível despedida, Barcos comandou a estreia com goleada do Grêmio neste sábado. Mesmo buscando melhor entrosamento, o Tricolor dominou a partida e aplicou 3 a 0 sobre o União Frederiquense na Arena. Os garotos também foram destaque, com Lincoln e Araújo alimentando o ataque e o garoto Everton entrando para deixar sua marca.
Agora com três pontos na tabela, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Aimoré pela segunda rodada do Gauchão, às 22h, no estádio Cristo Rei. Desfalque hoje por conta de problemas burocráticos, o meia Douglas deverá estar à disposição para faze ra sua reestreia pelo clube.
Barcos abre o placar e embala
Um começo promissor é tudo que o Grêmio precisava e conseguiu no primeiro tempo contra o União Frederiquense. Pouco convincente nos amistosos, a dupla Barcos e Moreno funcionou exatamente no dia de um possível acerto do argentino com o futebol chinês.
Mas os garotos também foram destaque e, logo aos dez minutos, Marcelo Hermes e Lincoln construíram o primeiro bom lance tricolor. Hermes lançou o companheiro que deu uma janelinha no adversário e chutou no canto para defesa difícil do goleiro Nícolas. Aos 12, Lincoln subiu com qualidade e tocou para Moreno na área. O boliviano fez o pivô e deixou o Pirata de frente para o gol, mas o chute saiu ruim.
A pressão deu resultado aos 16 minutos. Galhardo cruzou para a área e a bola bateu no braço de Fred. O árbitro não teve dúvidas e anotou penalidade máxima. Barcos chutou com força, no centro do gol, e abriu o placar, fazendo o tradicional gesto do Pirata.
Confiante, o Tricolor seguiu no ataque e logo ampliou. Araújo fez bela jogada e achou Moreno na marca do pênalti. O centroavante fez o giro e chutou forte, para grande defesa de Nícolas. Mas sobrou o rebote e Barcos estava lá para conferir o 2 a 0. Mesmo diminuindo o ritmo, aos 38 minutos o Grêmio quase chegou à goleada ainda na etapa inicial. Luan recebeu na área e driblou o goleiro. Podia deixar Barcos bater, com mais ângulo, mas preferiu o chute desequilibrado e mandou para fora.
Com um a menos, Grêmio amplia o placar
O Grêmio voltou igual para a segunda etapa e pressionando. Aos sete minutos, Rhodolfo perdeu chance na cara do gol. Fellipe Bastos cobrou falta forte e, no rebote, o zagueiro tocou para fora. No contra-ataque, porém, o Frederiquense é que levou perigo. Com a zaga desarmada, Josiel concluiu de cabeça e Marcelo Grohe se recuperou no contrapé para espalmar em cima da linha.
A partir daí, o ritmo caiu, sem chances evidentes de gol na primeira metade da segunda etapa. Felipão trocou Marcelo Moreno por Everton e o Tricolor voltou a arrancar com velocidade. Lincoln perdeu boa chance aos 22 minutos e Everton desperdiçou aos 28, cabeceando ao lado do poste esquerdo.
Aos 32, dificuldades para o Grêmio. Marcelo Oliveira cobrou falta nas costas de Araújo, sem avisar. O ataque do União Frederiquense roubou bola e o jovem volante teve de fazer a falta para evitar perigo na área. Resultado, segundo cartão amarelo e expulsão.
Mas o Tricolor seguiu em cima e conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, Barcos foi lançado na esquerda e cruzou na pequena área para Everton. O garoto cabeceou com o goleiro e mandou para o fundo das redes o 3 a 0. Barcos teve a chance do seu terceiro aos 44, mas tentou mandar por cobertura e errou o gol. Quase. Após a partida, em um claro sinal de despedida, o argentino foi até a torcida e jogou a sua camisa. Em seguida, agradeceu bastante e deixou o gramado sem conversar com a imprensa, mesmo tendo sido o nome do jogo.
Gauchão – 1ª rodada
Grêmio 3
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Lincoln e Luan; Barcos e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari
União Frederiquense 0
Nícolas; Régis, Marcelão, Fred e Ronaldinho Gramadense; Jonas, Jovany, Adilson e Jefferson; Paulinho Macaíba e Josiel. Técnico: Rodrigo Bandeira
Gols: Barcos (16min/1ºT e 20min/1ºT) e Everton (40min/2ºT).
Cartões amarelos: Galhardo, Araújo e Luan (G).
Cartão vermelho: Araújo.
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Lucio Flor e Jorge Bernardi.
Público: 19.873
Local: Arena do Grêmio.
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Queda de avião no Cazaquistão e deixa 42 pessoas mortas
- 25 de dezembro de 2024
- 21 horas
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
- 24 de dezembro de 2024
- 2 dias
Ainda não há comentários