Concursados da segurança terão reunião com chefe da Casa Civil nesta terça
- porJuliano Beppler da Silva
- 23 de março de 2015
- 10 anos
Uma reunião foi marcada para esta terça-feira, às 9h30min, com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, para tratar da situação dos aprovados em concurso da área da segurança pública. “Gostaríamos de ter aberto esse diálogo hoje, mas o governador havia designado um sub-chefe da Casa Civil para Assuntos Parlamentares para tratar do assunto. Segurança pública é um tema muito importante para ser mediado por um sub-chefe”, avaliou o presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT).
Com o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa lotado aconteceu, na manhã desta segunda-feira, a audiência pública que tratou sobre a situação dos aprovados. A principal reivindicação foi a apresentação de um calendário sobre as contratações. Representando a Secretaria de Segurança do Estado esteve presente o tenente coronel Luiz Porto e a superintendente da Susepe, Marli Stock. Ambos destacaram que o governo do Estado está aberto para o diálogo e quer buscar uma solução para o impasse.
Os concursados exigem o chamamento de cerca de 660 policiais civis e 2,4 mil brigadianos e bombeiros. “São 22 PMs por dia pedindo aposentadoria e nós temos novos concursados já aptos e o governo não sinaliza com nada”, disse Leonel Lucas, que representa a associação dos soldados da Brigada Militar. O secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, foi convidado para o evento, mas não compareceu. A Brigada Militar soma hoje cerca de 14,5 mil servidores, enquanto a Polícia Civil, em torno de 5,7 mil.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários