Governo decide não parcelar salários dos servidores em março
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de março de 2015
- 10 anos
O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, anunciou no fim da manhã desta terça-feira (24) que não será necessário parcelar os salários de março dos servidores estaduais por causa da crise financeira do Estado. Os pagamentos começam a ser realizados na sexta-feira, e se estendem até a próxima terça.
Feltes participou de reunião com técnicos da Fazenda nesta manhã para analisar as contas do governo. “Por determinação do governador e com todo esforço do governo, conseguimos superar as dificuldades, não sendo necessário essa medida”, disse ao afirmar que a decisão foi tomada, mesmo com receita de ICMS dos setores da indústria e do comércio inferior ao previsto pelo governo.
Ele ainda confirmou que o governo vai utilizar mais de R$ 300 milhões dos depósitos judiciais e, eventualmente, postergar pagamentos a fornecedores para viabilizar o pagamento em dia dos servidores. O secretário também disse que não está descartado o parcalamento no mês de abril.
O parcelamento dos salários passou a ser cogitado no começo deste mês por causa das dificuldades financeiras do Estado. A possibilidade de parcelar os vencimentos, no entanto, motivou uma série de ações judiciais de entidades que representam os trabalhadores.
Rádio Gaúcha
Ainda não há comentários