Inter enfrenta o União Frederiquense neste domingo
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de março de 2015
- 10 anos
A posição do Inter na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho não é capaz de mostrar o tamanho da pressão a que Diego Aguirre está submetido. Apesar da boa colocação e de já estar classificado para a próxima fase do torneio, o técnico, após quase três meses de trabalho, não conseguiu fazer a equipe decolar. Por isso, o jogo contra o União Frederiquense, neste domingo, 16h, em Frederico Westphalen, ganha contornos de decisão.
Os dirigentes negam qualquer possibilidade de demissão do técnico. Segundo eles, Diego Aguirre faz um bom trabalho e continuará no clube. Os jogadores também defendem a permanência do uruguaio. “Se nos perguntassem, diríamos que não se deveria demitir (o treinador). É um baita cara. Talvez ainda não se tenha achado o Inter ideal porque nós não rendemos na totalidade”, defende Alex.
Assim, pressionado, Diego Aguirre faz alterações táticas na equipe. No treino de sexta-feira, indicou a volta do esquema com apenas dois zagueiros. Nilton trabalhou entre os reservas e deve ceder a vaga para o polivalente Jorge Henrique. No ataque, setor desfalcado de Nilmar e Taiberson, o técnico dará mais uma chance para Martim Luque iniciar um jogo. Alex e Valdívia formam o setor de criação do meio-campo, a frente de Nicolás Freitas.
“Vamos continuar o processo de melhora e de busca de um time mais compacto, mas com muita tranquilidade. Os jogadores estão dando o máximo para ajudar o time. A pressão que estamos vivendo é normal”, defende Aguirre.
O União Frederiquense, ao contrário do Inter, vive uma situação dramática na tabela do Gauchão. Faltando duas rodadas — incluindo o jogo contra o Inter —, a equipe do técnico Beto Almeida segue afundada na zona de rebaixamento.
Ficha técnica
UNIÃO FREDERIQUENSE
Lúcio; Talis, Fred, Eli Oséas, Thomas; Almir, Régis, Lenílson, Jardyson; Aldair e Josiel
Técnico: Beto Almeida
INTER
Alisson; William, Ernando, Réver, Fabrício; Nicolás Freitas, Jorge Henrique, Valdívia, Alex; Luque e Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Horário: 16h
Local: Estádio Vermelhão da Colina
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários