Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Inter mira liderança e primeira vitória fora diante do Emelec

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

Assumir a liderança do grupo 4 e encaminhar a classificação. Estes são os objetivos do Inter na noite desta quarta-feira diante do Emelec. Posicionado na segunda colocação com seis pontos, o Colorado tem a chance ficar muito perto da segunda-fase. A partir das 19h45min, na cidade de Manta, no Equador, o time gaúcho corre atrás dos primeiros três pontos fora de casa na Libertadores.

O técnico Diego Aguirre confirmou nessa terça a escalação do Inter com três zagueiros, investindo em um sistema mais cauteloso para conter o Emelec, que quase venceu em Porto Alegre na rodada anterior. Apesar da nova formação e das ausências de D’Alessandro e Nilmar, o comandante colorado acredita que o time tem potencial para propor o jogo e sair com a vitória do Equador.

“Não vamos passear no Equador. Vamos tentar ganhar. Um empate é bom, mas a intenção é vencer. Não dá para saber o que vai acontecer nos jogos, mas acho que com 10 pontos poderemos classificar. O Inter está forte e está bem para fazer um bom jogo”, disse Aguirre em entrevista coletiva.

O planejamento colorado indica a necessidade de 10 pontos para conquistar a classificação. A meta, portanto, obriga a equipe vermelha a pelo menos buscar um empate na noite de hoje para depois tentar uma vitória diante da Universidad de Chile.

Além da presença de Juan entre os defensores, o meio-campo do Inter estará recheado de jogadores, seis para ser exato. A marcação é a prioridade, principalmente pelas presenças de Nicolás Freitas e Nilton no mesmo setor. Aránguiz aparece como um terceiro volante com a responsabilidade de auxiliar Alex na armação de jogadas. Sasha será o único atacante da equipe.

Emelec com novo técnico

A grande novidade do Emelec está no banco de reservas: a estreia do técnico argentino Omar de Felipe. O treinador assumiu após a saída do compatriota Gustavo Quinteros, que deixou a equipe para liderar a seleção do Equador.

Libertadores 2015

Emelec
Esteban Dreer; Robert Burbano, José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier, Óscar Bagüí; Jhon Narváez, Osbaldo Lastra, Pedro Quiñónez, Ángel Mena; Miller Bolaños, Fernando Giménez. Técnico: Omar de Felipe.

Inter
Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Nicolás Freitas, Nilton, Aránguiz, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre.

Local: Estádio Jokay, Manta, Equador
Horário: 19h45min.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também