Inter e Cruzeiro duelam por vaga nas semifinais do Gauchão
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de abril de 2015
- 11 anos
Classificado com a melhor campanha na primeira fase do Gauchão, o Inter encara na noite desta quarta-feira o Cruzeiro no estádio Beira-Rio. O bom desempenho na etapa inicial, porém, deve ser esquecido pelo Colorado, já que o jogo das 22h é único, não tem volta. É matar ou morrer. E para sobreviver na competição o técnico Diego Aguirre recorre aos titulares para chegar às semifinais do estadual.
A vantagem de decidir todos jogos no Beira-Rio deu mais tranquilidade ao Inter, que ainda tem a Libertadores como prioridade. Em caso de classificação na noite de hoje é bem possível que o Colorado opte por uma escalação mista no final de semana. No confronto contra o Cruzeiro, o time considerado principal volta a campo e será reforçado por um quarteto formado pelas categorias de base.
Willian, Geferson, Rodrigo Dourado e Valdívia devem ser colocado em campo. A titularidade do meia foi a principal novidade do treinamento dessa terça-feira. Valdívia venceu a disputa com Anderson e ocupará um lugar ao lado de D’Alessandro e Sasha. Os laterais, que estiveram em campo diante do Passo Fundo, ganham continuidade e Dourado seguirá ao lado de Jorge Henrique, depois de colocar Nilton e Nico Freitas no banco de reservas.
Jorge Henrique garantiu que está à vontade na posição de volante. “Não tenho dificuldade de fazer a função de segundo volante. O Rodrigo Dourado tem a obrigação de ficar mais e eu tenho mais liberdade para chegar ao ataque. Tento me posicionar bem dentro de campo para procurar chegar junto ao D’Alessandro e os outros atacantes”, afirmou.
Oitavo colocado na fase de classificação, o Cruzeiro-RS conta retornos importantes para o duelo contra o Internacional. Suspensos na última rodada, na derrota por 2 a 0 para o Ypiranga, os atacantes Matheus e Wesley retornam ao time cruzeirista no Beira-Rio. O segundo é o artilheiro do time, com quatro gols.
Gauchão 2015 – Quartas de final
Inter
Alisson, William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, D’Alessandro e Valdívia; Eduardo Sasha e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.
Cruzeiro
Bruno; Claydir, Carlão (Laerte), André Ribeiro e Rodrigo H; Jaiminho, Reinaldo, Paraná (Ben Hur) e Wagner; Matheus e Wesley. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
Local: Beira-Rio.
Horário: 22h.
Árbitro: Diego Real.
Publique seu comentário
Leia também
Corrida da Superação chega a Santa Clara do Sul em 2026
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Estúdio de Dança Lene Petry comemora 10 anos com espetáculo cheio de coreografias
- 27 de novembro de 2025
- 23 horas
Governo Federal anuncia a liberação de R$ 1,7 bilhão extra pra reconstrução do RS
- 27 de novembro de 2025
- 23 horas
Quinta-feira vai esquentar pra valer no RS; temperatura passa dos 30°C
- 27 de novembro de 2025
- 24 horas










Ainda não há comentários