Policial auxilia bebê a nascer dentro de carro em Porto Alegre
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de abril de 2015
- 10 anos
Um policial civil do Grupo de Operações Especiais realizou um parto dentro de um carro na manhã de ontem, dia 19, em Porto Alegre. Israel Davidson Leite estava na viatura com um colega indo para HPS realizar uma custódia, por volta das 08h30, quando o veículo parou na sinaleira e foi abordado por um casal em outro carro. Eles estavam levando a neta, em trabalho de parto, para o hospital.
Quando avistaram a viatura, os avós pediram auxílio. Israel e o colega Paulo Roberto Prates prestaram assistência. Enquanto Paulo acalmava o casal, Israel, que nunca tinha feito um parto, começou a ajudar a moça dentro de um Gol.
Segundo Israel, o bebê já estava saindo, mas estava roxo. “A criança estava trancada. Não conseguia sair porque o cordão estava enrolado no pescoço. Comecei a desenrolar o cordão e a cor voltou ao normal”, conta o policial.
A mãe e a recém-nascida, que é uma menina, foram encaminhadas para o HPS para ter o cordão umbilical cortado. Priscila Espíndola dos Santos, de 25 anos, mãe do bebê, contou que a família estava esperando que o bebê fosse um menino. “Eu já tenho um menino de 5 anos. Quando o Israel disse que era uma menina, não acreditei. Foi uma experiência diferente”, relata. Ela estava indo para o Hospital Santa Casa quando começou a ter contrações.
O nome da menina é Pietra Eduarda. A mãe e a recém-nascida foram transferidas para o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, onde passam bem.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem teve pés e mãos amarrados antes de ser morto e jogado de ponte, em Venâncio Aires
- 10 de janeiro de 2025
- 16 horas
Ainda não há comentários