Tarso diz que PT é “cada vez mais acessório no governo”
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de abril de 2015
- 10 anos
A decisão da presidente Dilma Rousseff de afastar Pepe Vargas (PT) da articulação política do governo foi criticada pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro. Por meio do Twitter, Tarso disse nesta quarta-feira que a medida mostra que o PT se tornou um acessório no governo.
“É constatação sobre decisão da Presidenta: PT está fora das decisões principais de Governo, que são as de corte político e econômico. Outra constatação, para o bem e para o mal: PT é cada vez mais acessório no Governo. Não é nem consultado para medida dessa envergadura”, escreveu Tarso, que acredita que a decisão pode gerar uma grande crise para o governo.
“Medidas extremas deste tipo, se não derem certo, geram uma crise muito maior do que aquela que a medida tenta resolver”, disse o x-governador.
A Secretaria de Relações Institucionais, responsável pelo relacionamento da Presidência da República com o Congresso Nacional, a sociedade e os partidos políticos, além da interlocução com estados, municípios e Distrito Federal, agora é comandada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Pepe Vargas pode ser reaproveitado em outro cargo ou voltar à Câmara, que é deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul. Com a saída de Vargas, já chega a três o total de ministros demitidos no Governo Dilma em 2015. Em 25 de março, Thomas Traumann havia deixado o Ministério da Comunicação. Em 18 de março, Cid Gomes pediu demissão da Pasta da Educação após discutir com deputados na Câmara.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 21 horas
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 22 horas
Trump taxa o Brasil e Lula promete troco com Lei de Reciprocidade
- 9 de julho de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários