Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Tarso diz que PT é “cada vez mais acessório no governo”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A decisão da presidente Dilma Rousseff de afastar Pepe Vargas (PT) da articulação política do governo foi criticada pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro. Por meio do Twitter, Tarso disse nesta quarta-feira que a medida mostra que o PT se tornou um acessório no governo.

“É constatação sobre decisão da Presidenta: PT está fora das decisões principais de Governo, que são as de corte político e econômico. Outra constatação, para o bem e para o mal: PT é cada vez mais acessório no Governo. Não é nem consultado para medida dessa envergadura”, escreveu Tarso, que acredita que a decisão pode gerar uma grande crise para o governo.

“Medidas extremas deste tipo, se não derem certo, geram uma crise muito maior do que aquela que a medida tenta resolver”, disse o x-governador.

A Secretaria de Relações Institucionais, responsável pelo relacionamento da Presidência da República com o Congresso Nacional, a sociedade e os partidos políticos, além da interlocução com estados, municípios e Distrito Federal, agora é comandada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Pepe Vargas pode ser reaproveitado em outro cargo ou voltar à Câmara,  que é deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul. Com a saída de Vargas, já chega a três o total de ministros demitidos no Governo Dilma em 2015. Em 25 de março, Thomas Traumann havia deixado o Ministério da Comunicação. Em 18 de março, Cid Gomes pediu demissão da Pasta da Educação após discutir com deputados na Câmara.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também