Brigada Militar perde mais de 400 policiais por aposentadoria este ano
- porJuliano Beppler da Silva
- 11 de maio de 2015
- 11 anos
Diante da histórica falta de efetivo e dos decretos do governo que impedem a nomeação de concursados, a Brigada Militar vê com apreensão o avanço nos pedidos de aposentadoria na corporação.
Nos primeiros meses deste ano, foram 436 ingressos na reserva. A quantidade é inferior à registrada em 2014, quando foram 534 registros no Diário Oficial. O problema é o que vem pela frente: estão em processo 783 solicitações.
Nesta segunda-feira, dia 11, o diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, tenente-coronel Cléber Goulart, confia que haverá convocação dos concursados após o fim dos decretos de contenção de gastos, mas admite a preocupação com o encolhimento do efetivo. Na metade do ano passado, a corporação contava com 22.450 policiais. Hoje, são 21.507.
O Rio Grande do Sul também está próximo de, pela primeira vez em sua história, ter mais policiais militares aposentados do que na ativa. Atualmente, são 21.318 inativos.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Massa de ar seco provoca calor intenso com marcas acima de 35ºC no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 19 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
NATAL NAS ÁGUAS: Grande estrutura é preparada para receber o público no show de Bruno & Marrone
- 19 de dezembro de 2025
- 19 horas
Operação da PF investiga deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy por supostos desvios
- 19 de dezembro de 2025
- 21 horas
Após recuperação, ERS-129 é liberada para o trânsito em Bom Retiro do Sul
- 19 de dezembro de 2025
- 24 horas








Ainda não há comentários