Grêmio promete punir organizadas envolvidas no quebra-quebra do Beira-Rio
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de maio de 2015
- 10 anos
Entre os 1,9 mil torcedores do Grêmio que estavam no domingo no anel superior do Beira-Rio, pelo menos 600 pertenciam às organizadas do clube. Foram eles os responsáveis pela depredação de 215 cadeiras, que, após arrancadas, foram lançadas contra colorados que estavam na parte inferior.
O fato gerou a prisão de dois torcedores, encaminhados ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim), montado no estádio. Uma investigação será feita pelo Conselho de Administração, para apurar os envolvidos e aplicar punições.
O Inter calcula um prejuízo de R$ 100 mil, que será assumido pelo rival, conforme prévio acordo. O Grêmio admite que 200 ingressos foram previamente reservados às organizadas. É uma prática que também é adotada pela direção do Internacional quando os clássicos são realizados na Arena. Os outros 400, conforme o Grêmio, foram adquiridos pelas organizadas mediante pagamento.
ZH Esportes
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Sport por 2 a 0 e se afasta do Z-4 do Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 20 de outubro de 2025
Grêmio sofre gol nos acréscimos e empata com o Santos na Vila Belmiro
- byJuliano Beppler da Silva
- 2 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Acidente entre camionetes deixa dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 25 de outubro de 2025
- 11 horas
Jovem de 22 anos morre em colisão frontal entre carro e ônibus na RSC-287, em Vale do Sol
- 25 de outubro de 2025
- 11 horas
Frente fria muda o tempo e leva chuva para grande parte do RS neste sábado
- 25 de outubro de 2025
- 11 horas










Ainda não há comentários