Polícia Civil de Encantado apreende material relacionado à exposição de fotos íntimas de jovens
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de maio de 2015
- 11 anos
Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Encantado, Sílvio Kist Huppes, e pelo atual delegado regional, João Antônio Peixoto, apreenderam diversos materiais relacionados à exposição de imagens íntimas de mulheres, inclusive adolescentes, através de redes sociais. A investigação foi iniciada pelo delegado Peixoto, que era titular da delegacia de Encantado até a última semana.
A operação ‘Ousadia e Companhia’ cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Encantado, Doutor Ricardo e Roca Sales. Foram recolhidos computadores, tablets, smartphones e pendrives que podem conter fotos ou vídeos íntimos que foram compartilhados em grupos fechados, principalmente pelo Whatsapp. O material passará por perícia e a polícia ouvirá os envolvidos para dar prosseguimento nas investigações.
Huppes não consegue precisar quantas pessoas podem ser indiciadas, mas afirma que a polícia foca as ações principalmente naqueles que tinham inicialmente as imagens e divulgaram pela primeira vez, compartilhando o conteúdo, além de casos onde houve exposição de adolescentes.
Um estagiário da delegacia de polícia local pode ter envolvimento no compartilhamento de imagens. Segundo o atual delegado titular de Encantado, o rapaz já tinha sido demitido quando ele assumiu a delegacia. O jovem será responsabilizado pela sua conduta se for comprovado qualquer envolvimento. Participaram da ação 30 policiais.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 13 horas
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 14 horas
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 2 dias









Ainda não há comentários