Polícia Civil de Encantado apreende material relacionado à exposição de fotos íntimas de jovens
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de maio de 2015
- 10 anos
Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Encantado, Sílvio Kist Huppes, e pelo atual delegado regional, João Antônio Peixoto, apreenderam diversos materiais relacionados à exposição de imagens íntimas de mulheres, inclusive adolescentes, através de redes sociais. A investigação foi iniciada pelo delegado Peixoto, que era titular da delegacia de Encantado até a última semana.
A operação ‘Ousadia e Companhia’ cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Encantado, Doutor Ricardo e Roca Sales. Foram recolhidos computadores, tablets, smartphones e pendrives que podem conter fotos ou vídeos íntimos que foram compartilhados em grupos fechados, principalmente pelo Whatsapp. O material passará por perícia e a polícia ouvirá os envolvidos para dar prosseguimento nas investigações.
Huppes não consegue precisar quantas pessoas podem ser indiciadas, mas afirma que a polícia foca as ações principalmente naqueles que tinham inicialmente as imagens e divulgaram pela primeira vez, compartilhando o conteúdo, além de casos onde houve exposição de adolescentes.
Um estagiário da delegacia de polícia local pode ter envolvimento no compartilhamento de imagens. Segundo o atual delegado titular de Encantado, o rapaz já tinha sido demitido quando ele assumiu a delegacia. O jovem será responsabilizado pela sua conduta se for comprovado qualquer envolvimento. Participaram da ação 30 policiais.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 2 horas
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários