RS terá predomínio de sol e marcas amenas nesta quarta-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de maio de 2015
- 10 anos
O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 13, apesar da formação de nuvens em algumas regiões. O Litoral Norte ainda pode apresentar períodos de maior nebulosidade. Algumas áreas vão ter cobertura de nuvens baixas durante a manhã como efeito de inversão térmica, o que também deve favorecer nevoeiro em diversos pontos, inclusive denso.
O amanhecer no Estado será frio com marcas de um dígito em regiões como Campanha, Serra e Aparados. Já a tarde deve registrar marcas amenas, voltando a esfriar rapidamente em horas do entardecer e do começo da noite.
As mínimas rondam os 6°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 24°C.
O porto de Rio Grande fechou às três da madrugada desta terça e permaneceu parcialmente operacional ao longo do dia devido ao mar agitado. As ondas variavam entre três e quatro metros. No litoral de Santa Catarina, o vento no começo do dia ainda superava a casa de 70 km/h na área de Laguna após ter atingido 115 km/h na segunda-feira.
Com vento muito forte no oceano, decorrente de centro de baixa pressão (ciclone) em mar aberto, foi significativo o swell (ondulação), com ressaca nas praias gaúchas e catarinenses. As ondas no Litoral Norte do Estado oscilavam entre dois e três metros.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Quinta-feira será de predomínio de sol no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de dezembro de 2024
RS terá sol e nuvens na terça-feira, véspera de Natal
- byJuliano Beppler da Silva
- 23 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Brigada Militar inaugura sua nova sede em Bom Retiro do Sul nesta sexta-feira
- 26 de dezembro de 2024
- 3 horas
Homem é preso ao ser flagrado com moto furtada, em Bom Retiro do Sul
- 26 de dezembro de 2024
- 11 horas
Campanha visa deixar pais mais perto do pequeno Theo durante o tratamento
- 26 de dezembro de 2024
- 11 horas
Ainda não há comentários