Crianças são encontradas andando sozinhas pela BR-386 em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de junho de 2015
- 10 anos
Apresentaram-se por volta das 9h30 desta terça-feira, dia 16, na Delegacia de Polícia de Lajeado, os supostos pais das meninas gêmeas de dez anos de idade que foram localizadas caminhando pela BR-386, em Lajeado, por volta das 19h de ontem, dia 15.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou duas irmãs gêmeas de dez anos de idade, próximo ao seu posto policial, no bairro Conventos. Em seguida foi acionando o Conselho Tutelar. As meninas estavam com um cachorro e uma caixa pequena com bergamotas. Com dores de cabeça, alguns hematomas e marcas no rosto, elas foram encaminhadas à UPA para exames e, em seguida, ao abrigo Trezentos de Gideon.
As irmãs afirmaram às conselheiras que seriam de Novo Hamburgo e moram há pouco tempo em Lajeado. Elas não revelaram o porquê de estarem vagando pela rodovia, porém, destacaram que não queriam voltar para casa.
Elas estariam desaparecidas desde a manhã de ontem, quando não foram à escola que frequentam. A mãe disse que só foi à delegacia hoje, acreditando que só poderia fazer o registro do desaparecimento após passadas 24 horas.
Os pais disseram ao Conselho Tutelar que a família mora atualmente no bairro Santo André em Lajeado. Será verificado se as crianças realmente são filhas do casal. Tendo a confirmação, eles devem responder por abandono de incapaz. As gêmeas passarão por exame de corpo de delito para apurar sobre as lesões apresentadas pelo corpo.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 6 dias
Ainda não há comentários