Eduardo Cunha defende fim da aliança entre PT e PMDB
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de junho de 2015
- 11 anos
O presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), respondeu pelo twitter às vaias dirigidas a ele durante o 5º Congresso Nacional do PT, ocorrido em Salvador. Em postagens feitas neste domingo, dia 14, o parlamentar defendeu o fim de futuros compromissos com o PT. “O PMDB está cansado de ser agredido pelo PT constantemente e é por isso que declarei ao Estadão que essa aliança não se repetirá”, afirmou, fazendo referência a uma entrevista publicada no fim de semana pelo jornal Estadão.
Na sequência, Cunha disse que “talvez tivesse sido melhor que eles aprovassem no congresso o fim da aliança e não sei se num congresso do PMDB terão a mesma sorte”, e ainda completou: “no momento temos compromisso com o país e a estabilidade, mas isso não quer dizer que vamos nos submeter a humilhação do PT”.
Logo após o evento em que foi criticado, no sábado, dia 13, o deputado também ironizou as vaias: “quero agradecer as manifestações de hostilidade no congresso do PT. Isso é sinal que estou no caminho certo”. Durante o encontro do PT, militantes e dirigentes gritavam “Fora Cunha! Fora Cunha!” antes da votação de um trecho da resolução final do congresso – documento que consolida as posições do partido sobre a atual situação da política e da economia.
Durante as discussões, várias lideranças propuseram fim da aliança com o PMDB, mas a revisão das coligações do partido para as eleições de 2016 ficou de fora da resolução.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 2 dias
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 2 dias
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 4 dias









Ainda não há comentários