GM suspende produção por duas semanas em Gravataí
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de junho de 2015
- 11 anos
A produção de carros na General Motors de Gravataí foi suspensa no final da tarde deste domingo e cerca de 10 mil trabalhadores iniciaram período de férias coletivas. A previsão é de que eles retomem as atividades daqui a duas semanas, em 29 de junho. A medida também afeta as empresas sistemistas da região, que fornecem peças para a montadora da Chevrolet.
A unidade já havia ampliado o sistema de folgas remuneradas, desde o mês passado, para minimizar o impacto da queda na produção. A empresa chegou a cogitar a extinção de um dos três turnos diários, o que pode levar à demissão de 3 mil metalúrgicos. Por enquanto, porém, todos os empregos e salários estão mantidos.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SMG) estima que as férias coletivas possam evitar ou, ao menos, retardar demissões no período de crise. Os pátios da montadora estão lotados de veículos Celta, Onix e Prisma desde o início do ano. A meta de produção foi reduzida – de 330 mil carros do ano passado para 285 mil neste ano. A GM informou os funcionários sobre a pausa nas atividades na última quarta-feira.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 2 semanas
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 2 semanas
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 2 semanas










Ainda não há comentários