Inter sai perdendo, mas busca empate com o Palmeiras
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de junho de 2015
- 10 anos
O Inter jogou pouco, mas conseguiu o resultado mínimo esperado pelo técnico Diego Aguirre. Deixou o Palmeiras dominar a partida, porém buscou o empate no fim e somou um pontinho com o 1 a 1 no Allianz Parque, nesta quinta-feira. O resultado deixa o Colorado em 13º com os mesmos seis pontos do Palmeiras, em 12º.
Num primeiro tempo de pouca qualidade técnica, o Inter entregou a iniciativa de jogo ao Palmeiras e especulou apenas em bolas paradas e poucos contra-ataques. Os donos da casa, enquanto isso, tentaram pressionar e criaram chances, mas mostraram baixa qualidade para concluir a gol.
Nilmar assusta no começo, mas Palmeiras domina
O Colorado quase surpreendeu no primeiro lance da partida, em momento atrapalhado do zagueiro Vitor Hugo. Nilmar escapou em velocidade pela esquerda e cruzou na pequena área. O defensor tentou afastar, mas cabeceou contra a própria meta. Sorte do Verdão que Fernando Prass estava atento para defender.
A partir daí, só deu Palmeiras. Juan precisou salvar em cima da linha aos dois minutos, numa bela jogada de Dudu. O atacante invadiu a área e tocou por cobertura. Alisson ficou pelo caminho, mas o zagueiro do Inter se recuperou em velocidade para tirar de cabeça um gol quase certo.
Alisson salva em dois lances
Alisson teve que trabalhar bastante na etapa. Primeiro num chute de Kelvin, após Zé Roberto e Arouca tabelarem ao redor dos zagueiros colorados. O atacante recebeu na marca do pênalti e chutou na virada, mas o goleiro do Inter defendeu. Logo depois, Egídeo disparou um chutaço do meio da rua, no canto esquerdo, e Alisson caiu bem para tirar de soco.
Chance do Inter somento aos 26 minutos, em cobrança de falta. Nilton disparou um míssil da intermediária, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, Zé Roberto perdeu a oportunidade de abrir o placar. Kelvin “chapelou” Artur na direita e cruzou para Dudu. O atacante fez a parede e deixou Zé Roberto à feição para marcar, mas o meia chutou pelo lado de fora da trave esquerda e o palcar da primeira etapa ficou no zero.
O segundo tempo iniciou parecido com o primeiro, com o Palmeiras mandando no jogo. As jogadas de gol demoraram a aparecer, entretanto. Aos 11 minutos é que Kelvin teve a chance do chute cruzado e obrigou Alisson a espalmar. A bola sobrou na cara do gol, mas Ernando surgiu para despachar.
Vitor Hugo abre o placar, mas Rafael Moura iguala
O esforço do Palmeiras e a inoperância do Inter tiveram efeito, contudo, aos 19 minutos. Zé Roberto cobrou escanteio no primeiro pau e Paulão ficou plantado. Quem subiu foi Vitor Hugo para cabecear e anotar o 1 a 0 sem chances para o goleiro colorado.
Só aí o Colorado resolveu jogar e Diego Aguirre teve estrela. Colocou Rafael Moura e Vitinho nos lugares de Artur e Nilton e as mudanças tiveram efeito imediato. Vitinho escapou pela esquerda e cruzou no primeiro pau. Fernando Prass tirou de soco, mas bola bateu na cabeça de Rafael Moura e entrou. 1 a 1.
Aos 40 minutos, Dudu perdeu a bola do jogo. Em cobrança de escanteio, a bola pipocou na área e sobrou de frente para o gol, mas ele preferiu o passe para um jogador marcado e desperdiçou a chance. No contra-ataque, Fernando Prass fez milagre para impedir a virada do Inter. Rafael Moura chutou a queima-roupa para sua defesa e, no rebote, ele bloqueou Anderson, mantendo o 1 a 1.
Brasileirão – 5ª rodada
Palmeiras
Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egidio; Gabriel, Arouca, Zé Roberto (Cristaldo) e Rafael Marques; Kelvin e Dudu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Inter
Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur (Vitinho); Nilton (Rafael Moura), Nicolas Freitas, Alex (Anderson), Valdívia e Alan Ruschel; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Vitor Hugo (19min/2ºT), para o Palmeiras; Rafael Moura (30min/2ºT), para o Inter.
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: às 21h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), com Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem teve pés e mãos amarrados antes de ser morto e jogado de ponte, em Venâncio Aires
- 10 de janeiro de 2025
- 17 minutos
Ainda não há comentários