Pais de criança encontrada à beira da BR-386 se apresentam no Conselho Tutelar
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de junho de 2015
- 10 anos
Os pais do menino de cerca de dois anos encontrado abandonado às margens da BR-386, em Lajeado, no último sábado, dia 31, entraram em contato com o Conselho Tutelar na noite do domingo, dia 31. O órgão fez um registro de abandono de incapaz na delegacia, ainda na manhã de sábado.
Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Lajeado, Rejane Junqueira, trata-se de um caso de negligência da família. De acordo com o relato dos pais, a mãe da criança teria ido trabalhar às 5h e o pai, que ficou responsável pelos cuidados ao menino, dormiu.
A criança, de dois anos e 9 meses, teria andado cerca de um quilômetro do bairro Imigrante, onde mora, até onde foi localizado por um motorista, caminhando pelo acostamento da 386.
Rejane afirma que a os pais argumentaram que demoraram para fazer contato com o Conselho visto que não tinham o contato do órgão e imaginavam que o filho poderia estar com algum familiar. Às 11h desta segunda-feira o menino foi liberado ao casal pelo conselho. Eles assinaram termo de comprometimento e serão acompanhados pelo Conselho Tutelar. Além disso, a família foi inserida na rede municipal de proteção à criança.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Fábio Porto Martins é eleito membro titular do Comitê Taquari-Antas
- 6 de fevereiro de 2025
- 15 horas
Ainda não há comentários