Ponte sobre Arroio Boa Vista é liberada em Estrela
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de junho de 2015
- 10 anos
A ponte sobre o Arroio Boa Vista, que liga o Bairro Boa União e Linha São José, foi liberada ao tráfego de veículos no final da tarde da última quinta-feira, dia 11. A informação é do secretário de Obras Pública de Estrela, Jorge Both, que esteve no local acompanhado do engenheiro da 11ª superintendência regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Breno Silveira.
Segundo ele, um relatório sobre as condições atuais da ponte foi enviado ao órgão estadual para possível revisão da tonelagem. “Por agora será liberada a passagem de veículos leves e vans, mas poderá aumentar, conforme a avaliação do departamento”, observa.
As equipes da secretaria concluíram os reparos necessários para garantir a segurança dos usuários, como a recolocação de pinos de sustentação que estavam faltando e colocaram placas de sinalização.
A ponte está interrompida desde o dia 15 de maio, quando foi constatada a necessidade de reparos, tendo em vista a falta dos pinos de sustentação em vários pontos.
Próxima
Agora o município irá concentrar esforços para a recuperação de outra ponte do interior, também na Linha São José, que liga a localidade a Novo Paraíso. Conforme Both esta ponte apresenta necessidade de melhorias.
AI Estrela.
Publique seu comentário
Leia também
Segunda-feira de sol, céu azul e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 20 de outubro de 2025
Massa de ar frio avança e provoca queda de temperatura no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 19 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Corpo de homem é encontrado com marcas de violência em área rural de Vera Cruz
- 21 de outubro de 2025
- 2 dias
Lula anuncia Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência
- 21 de outubro de 2025
- 2 dias
Massa de ar frio mantém amanhecer gelado, mas sol garante tarde agradável no RS
- 21 de outubro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários