RS segue com frio e muito nevoeiro nesta terça-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de junho de 2015
- 10 anos
O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas vários pontos terão nevoeiro na madrugada e de manhã. Em algumas áreas, a visibilidade terá significativa redução, caindo abaixo de 100 metros.
Em algumas cidades, as nuvens baixas devem mais uma vez tardar a se dissipar e o sol surge apenas à tarde. O dia outra vez começa frio e ainda com inversão térmica que favorece nevoeiro. Onde o sol aparecer desde cedo, a tarde será amena e agradável.
As mínimas rondam 1°C em São José dos Ausentes e 2°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 22°C.
Diversas cidades amanheceram com nevoeiro nesta segunda. A visibilidade caiu a apenas 100 metros na Base Aérea de Canoas. Em algumas cidades, como Porto Alegre, o nevoeiro teve longa duração. Normalmente, a cerração tende a se dissipar na metade da manhã, mas, na Capital, a cobertura de nuvens baixas deu lugar ao sol só depois das 14h.
Pesquisa no âmbito da Aeronáutica com dados do Aeroporto Salgado Filho entre 1998 e 2006 mostrou que junho é o mês com a maior freqüência do fenômeno, com maio e julho vindo em segundo e terceiro lugares. O sexto mês do ano também apresenta o maior número de horas sob nevoeiro em Porto Alegre entre todos os meses.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Sexta-feira terá sol e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 12 de setembro de 2025
Divulgadas as atrações musicais da 1ª Aquibom em Bom Retiro do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 11 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vale do Taquari enfrenta fim de semana trágico com quatro mortes no trânsito
- 15 de setembro de 2025
- 2 dias
Pista da BR-386 é totalmente liberada após acidente com carreta em Pouso Novo
- 13 de setembro de 2025
- 4 dias
Motociclista de 22 anos morre em acidente na BR-386 em Estrela
- 13 de setembro de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários