Estrela vai lançar edital para câmeras de videomonitoramento
- porJuliano Beppler da Silva
- 30 de julho de 2015
- 10 anos

Prefeito Rafael Mallmann (d) apresentou projeto a comerciantes e BM. (Foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação)
O Governo de Estrela vai lançar edital para locar sistema de câmeras de videomonitoramento, a serem instaladas na área central e nos principais acessos ao município. O assunto foi pauta de uma reunião realizada na tarde de segunda-feira, dia 27, no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito Rafael Mallmann, secretários municipais, comerciantes e representantes da Brigada Militar.
A opção pelo aluguel dos equipamentos, e não a compra, foi definida no encontro. Para a aquisição o município teria que despender no mínimo R$ 1 milhão, além de responsabilizar-se pela manutenção do sistema depois que estivesse em funcionamento. Já a locação tem um custo estimado de R$ 290 mil por ano, mas a empresa que vencer a licitação deverá fazer a manutenção.
Conforme o prefeito Rafael Mallmann, a ideia é instalar o sistema junto à Brigada Militar, que faria o controle. Representantes da instituição, presentes ao encontro, relatam que em outros municípios, onde já foi implantado, houve significativa queda no número de furtos e furtos qualificados.
O projeto, conforme o secretario do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, compreende a instalação de 20 câmeras de alta definição, todo o cabeamento de fibra ótica e central de monitoramento. Os equipamentos serão colocados na área central, área comercial e nos principais a acessos à cidade, como a Rota do Sol e as ruas João Lino Braun e Coronel Brito, fazendo um cercamento eletrônico da cidade.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Ainda não há comentários