RS tem predomínio de sol e tarde quente nesta terça-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de julho de 2015
- 10 anos
O sol predominará no Rio Grande do Sul nesta terça-feira com períodos de céu claro na maioria das regiões. Em diversas cidades haverá presença de nevoeiro ou neblina no começo da manhã com cobertura de nuvens baixas.
Por conta do ar seco e da escassa nebulosidade deverá ocorrer resfriamento noturno, especialmente em áreas de baixadas, e faz frio no início do dia. Ar mais quente ingressa no decorrer do dia, o que vai proporcionar uma tarde agradável com máximas altas para o fim de julho.
As mínimas rondam os 3°C em São José dos Ausentes e os 5°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 10°C e 25°C.
Chuvas e El Niño
As anomalias de temperatura da superfície do mar (TSM) positivas na área do Pacífico Equatorial diminuíram na última semana, conforme os dados que foram divulgados pelo NOAA. Mesmo assim o El Niño segue sendo de forte intensidade, uma vez que a anomalia no Pacífico Equatorial Central (região Niño 3.4) segue acima do patamar de +1,5ºC.
O aquecimento perdeu mais força no Pacífico Equatorial Leste (Niño 1+2), perto da América do Sul, mas esta região costuma apresentar grandes oscilações para mais ou menos em curto intervalo. A maioria dos modelos indica o fenômeno se prolongando durante o restante do segundo semestre e começo de 2016. Com isso, a ameaça de novos eventos de chuva extrema no Rio Grande do Sul e Sul do Brasil prossegue nos próximos meses.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Frente fria muda o tempo e leva chuva para grande parte do RS neste sábado
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de outubro de 2025
Caixa abre credenciamento de revendedoras para o programa Gás do Povo
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 7 dias
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 1 semana









Ainda não há comentários