Avião com 54 pessoas a bordo desaparece na Indonésia
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de agosto de 2015
- 10 anos
Um avião comercial indonésio com 54 pessoas a bordo perdeu contato neste domingo com o centro de controle durante um voo na província oriental indonésia de Papúa. A aeronave, um ATR 42 da companhia aérea Trigana Air, perdeu contato durante a madrugada, pouco depois de decolar do aeroporto de Sentani de Jayapura, capital de Papúa, com destino Oksibil, indicou a agência nacional de busca e resgate no Twitter.
O avião transportava 49 adultos entre eles cinco tripulantes, e cinco crianças. O voo tinha uma duração prevista de 45 minutos, afirmou a agência. Desapareceu 30 minutos depois de decolar.
O porta-voz do ministério dos Transportes, J.A. Barata, confirmou que o avião perdeu contato e disse que o aparelho tinha previsto chegar a Oksibil pouco depois das três da tarde, hora local (0h de Brasília). “Ainda não estamos seguros do que aconteceu ao avião, estamos coordenando com as autoridades locais”, afirmou. “O tempo é agora muito ruim na zona, está muito escuro e nublado. Não é propício pasra uma busca. A área é montanhosa”, acrescentou Barata.
A aviação indonésia sofre com problemas de segurança. Um avião da AirAsia, que viajava da cidade indonésia de Surabaya a Cingapura, caiu em dezembro no mar de Java durante uma tempestade. Seus 162 ocupantes perderam a vida.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Temporal deixa rastro de destruição em cidades gaúchas
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de novembro de 2025
Frente fria se afasta e tempo melhora no RS ao longo desta segunda-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Atletas da APAE de Bom Retiro embarcam para competir nas Paralimpíadas Escolares Nacionais
- 17 de novembro de 2025
- 3 horas
Homem é preso em Bom Retiro por dever R$ 8,8 mil de pensão alimentícia
- 17 de novembro de 2025
- 12 horas
Polícia investiga roubo abigeato ocorrido em Bom Retiro no final de semana
- 17 de novembro de 2025
- 12 horas








Ainda não há comentários