Centauros Rugby feminino vai a Florianópolis disputar o Super Sevens
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de agosto de 2015
- 10 anos
O Centauros Rugby atravessou as fronteiras do estado e se destaca no cenário nacional. Após a equipe masculina chegar perto de disputar a fase de grupos da Taça Tupi, a equipe feminina viaja para Florianópolis, em Santa Catarina, para jogar o Super Sevens. As meninas foram convidadas para participar do torneio nacional, que acontece neste sábado e domino, em função do belo desempenho apresentado no Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens (CGR 7’s).
“2015 é o ano de afirmação da nossa categoria feminina”, destaca o presidente Diego Roschinsky. Ele afirma que a equipe desponta como a segunda força do estado. O sucesso é confirmado na classificação do CGR 7’s. Lidera a competição o Charrua com 66 pontos, seguido pelo Centauros com 55 pontos. O terceiro colocado é o San Diego com 49 pontos.
No Super Sevens, o Centauros enfrenta as equipes mais fortes do Brasil. O grupo da equipe estrelense é formado pela equipe sede Desterro, além Curitiba (PR) e SPAC (SP).
Roschinsky destaca ainda o fortalecimento da categoria de base através de um parceira com o colégio Martin Luther. A equipe juvenil transferiu seus treinamentos para o campo da escola, localizada no bairro Oriental. As aulas acontecem nas terças e quintas, das 19h às 20h30.
Pensando na formação de jovens atletas, a equipe sediou um curso de Tag Rugby para 11 professores de educação física. A capacitação aconteceu na Secretaria de Educação com a parte teórica, e no Parque princesa do Vale foram realizadas as atividades práticas. A ação foi coordenada pelo instrutor da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) Lucas Toniazzo.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Trump diz que Bolsonaro era “um presidente excepcional” e contesta decisão do STF
- 12 de setembro de 2025
- 6 horas
Governo do RS propõe 14º salário a professores que alcançarem metas de desempenho
- 12 de setembro de 2025
- 6 horas
Sexta-feira terá sol e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul
- 12 de setembro de 2025
- 6 horas
Ainda não há comentários