Inter confirma a demissão do técnico Diego Aguirre
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de agosto de 2015
- 9 anos
O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, anunciou nesta quinta-feira, dia 6, que Diego Aguirre não é mais o técnico do Internacional. Em coletiva, ao lado do vice Carlos Pellegrini, o dirigente disse que, na visão da diretoria, o elenco colorado poderia estar rendendo melhor dentro de campo.
“Entendemos que o grupo poderia dar mais”, disse o técnico. “Queremos em primeiro lugar agradecer o Aguirre pelo trabalho realizado até aqui. Chegamos até a semifinal da Libertadores. Mas agora nós resolvemos mudar um pouco o foco”, explicou Piffero.
Sobre a queda próxima ao Gre-Nal, Piffero ressaltou: “Resolvemos anunciar esta saída antes do clássico. Talvez para criar uma atmosfera para nos ajudar no jogo”, projetou.
O Inter oficializou a saída do treinador por meio de uma nota no site do clube. Além de Aguirre, a comissão técnica também deixa o time. O auxiliar técnico Odair Hellmann assumirá interinamente o comando da equipe.
Veja a nota do clube
O Sport Club Internacional comunica que Diego Aguirre e sua comissão técnica estão sendo desligados do Clube. O vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini concederá uma entrevista coletiva, às 12h30, na sala de imprensa do Parque Gigante, para dar maiores detalhes. O auxiliar técnico Odair Hellmann assumirá interinamente o comando da equipe.
Aguirre no Inter
Diego Aguirre foi confirmado como técnico do Inter no dia 22 de dezembro. A finalização do negócio ocorreu no Uruguai. Aos 49 anos, o treinador retornava ao time em que atuou entre 1989 e 1990. O projeto começou com a pré-temporada em Gramado visando a Libertadores da América.
Testando diversos jogadores, o técnico conseguiu levar o Inter ao título do Gauchão 2015. Na Libertadores, o Inter fez a terceira melhor campanha da fase de grupos e passou por Atlético-MG e Santa Fe antes de cair para o Tigres, na semifinal.
Com 16 rodadas do Brasileirão, o Inter é 10º colocado com 21 pontos. No domingo tem Gre-Nal.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem teve pés e mãos amarrados antes de ser morto e jogado de ponte, em Venâncio Aires
- 10 de janeiro de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários