Inter estreia com vitória sobre o Ituano na Copa do Brasil
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de agosto de 2015
- 10 anos
O Inter venceu o Ituano, por 2 a 0, na estreia do técnico Argel Fucks no estádio Beira-Rio. Vitinho marcou o primeiro e deu o passe para o de Valdívia dois minutos depois. Com o resultado, o Colorado classifica para as quartas de final da Copa do Brasil com qualquer vitória ou empate. Derrota por 1 a 0 também coloca os gaúchos na próxima fase. Com o mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.
A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira, às 20h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Antes, o time alvirrubro volta à concentração para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Colorado recebe no Beira-Rio o Atlético-PR.
Inter larga na frente nos primeiros minutos
O Inter começou o jogo estudando o adversário, trocando passes e esperando os espaços para atacar o Ituano. A primeira oportunidade do jogo aconteceu em um lance de bola parada. Aos nove minutos, após escanteio, Paulão subiu mais alto que os marcadores e cabeceou. O goleiro Fábio fez defesa segura.
O que era estudo, entretanto, logo se transformou em pressão e, aos 14 minutos, o Inter abriu o placar com Vitinho. O atacante dividiu com um adversário, driblou um marcador e arriscou um chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro Léo e encobriu Fábio. Dois minutos depois, camisa 1 passou a bola para Ewerton, Sasha dividiu com o jogador, Vitinho ficou com a bola e passou para Valdívia. O atacante invadiu a área e chutou no canto esquerdo para anotar o 2 a 0.
No restante do primeiro tempo, o Colorado optou por aguardar o adversário no seu campo defensivo para contra-atacar em velocidade. Com isso, o Ituano teve posse de bola, mas pouco criou contra a meta de Alisson. Oportunidades só ocorreram nos minutos finais. Aos 41, João Paulo cobrou falta próximo a lateral direita, Claudinho desviou de cabeça e Alisson fez fácil defesa. Dois minutos depois, após cruzamento da direita de ataque, Léo cabeceou sobre a meta do Inter.
Inter cria oportunidades, mas não amplia o resultado
Logo no início do segundo tempo, o clube paulista criou uma boa chance diminuir a diferença no placar. Dick chutou próximo a linha de fundo e obrigou Alisson a empurrar a bola pela linha de fundo. Porém, rapidamente o Inter reagiu e criou boa oportunidade para ampliar: D’Alessandro fez excelente lançamento entre a defesa, Valdívia recebeu, invadiu a área, chutou e a bola explodiu no poste superior de Fábio.
Após esse lance, o Inter passou a ter maior domínio da posse de bola e pressionar o Ituano. Aos 15, William cruzou da direita, Zé Mário passou para Vitinho, que girou e bateu forte, mas a bola subiu e passou próximo ao travessão de Fábio. Aos 33, por pouco o Colorado não ampliou. Vitinho recebeu passe de D’Alessandro e arriscou da esquerda de ataque. A bola ainda bateu no poste esquerdo do goleiro Fábio no que seria um golaço.
O Inter seguiu insistindo. Aos 43 minutos, Lisandro deu um passe espetacular para Alex, colocando o pé embaixo da bola e tocando ela por cima da cabeça do marcar. O meia chutou de primeira, mas a bola passou rente ao poste direito de Fábio.
Copa do Brasil 2015 – Oitavas de Final
Inter 2
Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson (Zé Mário); Rodrigo Dourado, Nilton, Valdívia (Lisandro López) e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Alex) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Ituano 0
Fábio; Dick, Naylhor, Leo e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton (Gercimar), Cristian e Claudinho; Marcão (Bassani) e Zambi (Guilherme). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Gols: Vitinho (14min/1ºT) e Valdívia (16min/1ºT).
Cartões amarelos: Vitinho e Geferson (In) e Bassani, Dick, Marcão e João Paulo (It).
Público total: 27.349
Renda: R$ 340.490,00
Local: Beira-Rio.
Árbitro: Elmo da Cunha (GO).
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários