Inter tenta confirmar boa fase e despachar Ituano na Copa do Brasil
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de agosto de 2015
- 10 anos
Em busca de mais confiança e com a intenção ampliar a boa fase com o técnico Argel Fucks, o Inter encara o Ituano a partir das 20h no estádio Novelli Júnior pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado tem a seu favor a vantagem de 2 a 0 e tentará proteger o resultado para seguir adiante no torneio e evitar uma nova zebra protagonizada pelo time de Itú.
As vitórias no jogo de ida contra o Ituano e diante do Atlético-PR no Brasileirão recuperaram a autoestima do grupo do Inter. O trabalho de Argel começa a ser respaldado pelos jogadores, que concordaram com seus métodos de disciplina e aplicação dentro de campo.
O técnico garante que não se trata da colocação de uma cartilha, mas de uma mudança de comportamento, principalmente nas relações entre os atletas. “O Argel chegou e está nos ajudando bastante. Está passando a sua experiência para nós. Nos lembrou, por exemplo, que há 30 dias éramos os melhores do Brasil. Não desaprendemos a jogar”, observa o atacante Valdívia.
D’Alessandro fez questão de dizer que o trabalho de Argel foi bem aceito pelo grupo. “Não é fácil chegar em um clube e ter resultados rápidos, mas ele conseguiu. Mérito dele e do nosso grupo. Temos que saber que somos funcionários do clube, ser profissionais e cumprir as coisas normais para jogadores de futebol”, comentou.
Dentro de campo, o Inter não tem maiores mudanças no time titular. A única modificação é a volta de William à lateral-direita. O garoto ocupará a vaga que foi de Léo no jogo contra o Atlético-PR. D’Alessandro está confirmado, assim como o trio ofensivo Valdívia, Sasha e Vitinho.
Ituano tem retorno de artilheiro
Ausente das principais divisões do futebol brasileiro, o Ituano encara o jogo contra o Inter como a partida do ano. O clube na realidade luta para se manter ativo em 2015 e a classificação na Copa do Brasil ganha importância por isso.
O técnico Tarciso Pugliesi ganhará os retornos de Clayson e do artilheiro Ronaldo. O treinador acredita que é possível reverter a desvantagem de 2 a 0 dentro do Novelli Júnior, mesmo que o Inter ostente a posição de favorito.
Copa do Brasil 2015 – Oitavas de Final
Ituano
Fábio; Dick, Naylhor, Leo e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton, Clayson e Claudinho; Marcão e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliesi
Inter
Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Local: Novelli Júnior, Itú
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Correio do Povo
Ainda não há comentários