Proposta de aumento de ICMS deve ser enviada à Assembleia na quinta-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de agosto de 2015
- 10 anos
O governador José Ivo Sartori se reúne, nesta segunda-feira, com secretários estaduais para fechar os detalhes da quarta fase do ajuste fiscal, a ser encaminhada na quinta-feira à Assembleia Legislativa. Desde a manhã, deputados da base governista foram recebidos pelo chefe do Executivo com o objetivo de conseguir apoio a medidas como o reajuste nas alíquotas de ICMS.
Os prazos foram revelados pelo deputado Elton Weber (PSB). “Essa foi a garantia do governador. Agora, em relação ao apoio, precisamos obter uma garantia da necessidade desse reajuste. Os aumentos devem ser justificados e temos que dar uma contrapartida para a sociedade”, considerou.
Já os parlamentares do PP são os mais resistentes ao aumento de alíquotas. O deputado Frederico Antunes garantiu contrariedade à proposta. Já a bancada do PDT vai analisar os projetos.
“Vamos analisar proposta por proposta”, disse o presidente da sigla, Pompeu de Matos. Aliado de partido, Gilmar Sossella sugere o reajuste do imposto por tempo determinado. “Três a quatro anos”, sugere.
Os secretários da Fazenda, Casa Civil e Comunicação, além do líder do governo ma Assembleia seguem reunidos com Sartori.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários