Proposta de aumento de ICMS deve ser enviada à Assembleia na quinta-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de agosto de 2015
- 10 anos
O governador José Ivo Sartori se reúne, nesta segunda-feira, com secretários estaduais para fechar os detalhes da quarta fase do ajuste fiscal, a ser encaminhada na quinta-feira à Assembleia Legislativa. Desde a manhã, deputados da base governista foram recebidos pelo chefe do Executivo com o objetivo de conseguir apoio a medidas como o reajuste nas alíquotas de ICMS.
Os prazos foram revelados pelo deputado Elton Weber (PSB). “Essa foi a garantia do governador. Agora, em relação ao apoio, precisamos obter uma garantia da necessidade desse reajuste. Os aumentos devem ser justificados e temos que dar uma contrapartida para a sociedade”, considerou.
Já os parlamentares do PP são os mais resistentes ao aumento de alíquotas. O deputado Frederico Antunes garantiu contrariedade à proposta. Já a bancada do PDT vai analisar os projetos.
“Vamos analisar proposta por proposta”, disse o presidente da sigla, Pompeu de Matos. Aliado de partido, Gilmar Sossella sugere o reajuste do imposto por tempo determinado. “Três a quatro anos”, sugere.
Os secretários da Fazenda, Casa Civil e Comunicação, além do líder do governo ma Assembleia seguem reunidos com Sartori.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Cardeal norte-americano Robert Francis Prevost é eleito papa e assume o nome de Leão XIV
- 8 de maio de 2025
- 11 horas
Fumaça branca no Vaticano anuncia a escolha do novo líder da Igreja Católica
- 8 de maio de 2025
- 11 horas
Ainda não há comentários