Sartori propõe pacto de união, compreensão e solidariedade
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de agosto de 2015
- 10 anos
Em pronunciamento que durou pouco menos de dois minutos, o governador José Ivo Sartori propôs um pacto de “união, compreensão e solidariedade” com a sociedade. No vídeo divulgado às 14h desta sexta-feira, na rede social YouTube, o líder do Estado afirmou que o governo vem conversando, sendo sincero e transparente com a população desde o primeiro dia de mandato.
De acordo com o governador, o parcelamento é uma consequência da “crise global que afeitou nosso país e diversos Estados” e ele ainda prometeu “lutar pelo Rio Grande com todas forças”. Sartori afirma, que desde que assumiu o cargo, vem tomamos diversas medidas para economizar gastos, mas sempre “procurando agir com responsabilidade”.
Sartoro ainda afirmou que hoje ocorreu o pagamento de mais da metade dos servidores, mas admitiu que parte da categoria terá dificuldades sem o depósito integral do salário. Sartori disse que voltará à Brasília na próxima semana para propor mais mudanças estruturais para o Estado. E encerrou afirmando que continuará conversando com todos os poderes e com a sociedade. “Juntos vamos vencer esta crise”, concluiu.
Confira o calendário de pagamento:
• 31 de julho
Parcela líquida de R$ 2.150 (52,8% dos servidores ativos, inativos, pensionistas previdenciários e pensões alimentares)
• Até o dia 13 de agosto
Parcela líquida de R$ 1.000 (71% dos servidores)
• Até o dia 25 de agosto
Parcela complementar (100% dos servidores do Poder Executivo)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Eduardo Leite deixa PSDB e se junta ao PSD de Kassab
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de maio de 2025
Ainda não há comentários