Em casa, Inter tenta dar salto na tabela e chegar ao G4
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de setembro de 2015
- 9 anos
O que era improvável até não muito tempo atrás pode acontecer hoje. E o Inter pode dormir este sábado no G4 do Campeonato Brasileiro, saltando desde a oitava colocação. O caminho até a zona de classificação, porém, não será dos mais fáceis: o clube colorado deve vencer o Figueirense logo mais, às 18h30min, pela 27ª rodada, e torcer por pelo menos um empate do arquirrival Grêmio, que joga no mesmo horário contra o Palmeiras, em São Paulo.
Adversário de hoje, o Figueirense não raro apronta para cima do Inter. No histórico do confronto nos pontos corridos, os gaúchos têm apenas uma vitória a mais que os catarinenses (8 a 7). No Beira-Rio, a vantagem é um pouco mais confortável, mas desde 2003 o Figueirense venceu três vezes em Porto Alegre, inclusive ano passado, quando o técnico alvinegro era Argel Fucks.
Dentro de campo, o hoje treinador colorado Argel tem alguns problemas. Ele não contará com os lesionados Eduardo Sasha e D’Alessandro e o suspenso Nilton. Rodrigo Dourado e Valdívia, autor do gol da vitória sobre o Corinthians, são dúvidas.
Ainda assim, contra seu ex-clube, Argel projeta um Inter ofensivo, tanto que retirou um volante da equipe na comparação com o time que venceu o Corinthians no meio da semana. “Contra o Corinthians foi o único jogo em que utilizamos três volantes dentro de casa, e por 20 minutos. Nos outros fomos com dois volantes, dois meias e dois atacantes. É um esquema que nos dá segurança. Jogamos contra o Corinthians na maior parte do jogo e deu resultado. Dentro de casa precisamos agredir o adversário”, frisou o técnico.
O zagueiro Ernando, que mais uma vez deve ser improvisado na lateral-esquerda, também quer um Inter ofensivo, especialmente no começo da partida, para quebrar qualquer tentativa de retranca. “A gente tem que ser inteligente, rodar bem a bola, criar as jogadas e quando tiver as oportunidades matar o jogo e fazer esses gols, para que possa abrir o sistema defensivo”, afirmou.
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Inter
Alisson; William; Paulão; Réver; Ernando; Dourado; Wellington; Alex; Valdívia; L. López e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva; Bruno Alves; Thiago Heleno; M. Pedroso; Paulo Roberto; Fabinho; João Vitor; Yago;
Clayton e Marcão. Técnico: H. Coutinho
Árbitro: Nielson N. Dias (PE)
Local: Beira-Rio
Horário: 18h30min
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem teve pés e mãos amarrados antes de ser morto e jogado de ponte, em Venâncio Aires
- 10 de janeiro de 2025
- 18 horas
Ainda não há comentários