Grêmio bate o Avaí e fica a um ponto da vice-liderança
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de setembro de 2015
- 10 anos
O Grêmio atendeu às expectativas e bateu o Avaí com tranquilidade em jogo válido pela 28ª do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, na Arena. Giuliano, duas vezes, e Maxi Rodríguez marcaram os gols gremistas na vitória por 3 a 1. André Lima descontou para os catarinenses, mas com uma comemoração que agradou até os tricolores.
Com o resultado, o Grêmio vai a 51 pontos e fica a um do vice-líder Atlético-MG, que joga neste domingo, contra o Joinville, em Santa Catarina. Também no estado vizinho o líder Corinthians, com 57, encara Figueirense no Orlando Scarpelli. Já o Avaí segue com 32, mas não corre risco de entrar zona de rebaixamento no complemento da rodada.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, quando recebe o Fluminense no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após empatar por 0 a 0 no Rio de Janeiro, basta uma vitória simples para o Grêmio garantir vaga na semifinal. Pelo Brasileirão, o time comandado por Roger tem seu próximo compromisso no domingo seguinte, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Avaí chega a assustar, mas Giuliano estava inspirado
O Avaí até deu pinta de que complicaria as coisas para o Grêmio nos primeiros 10 minutos de partida. O time visitante chegou três vezes com perigo logo no começo. Na melhor delas, Renan Oliveira bateu rasteiro e mandou perto da trave direita de Marcelo Grohe. No entanto, foram apenas 10 bons minutos para os catarinenses. O jogo era do Grêmio. Aos 12, Pedro Rocha recebeu pelo lado direito, avançou e serviu Giuliano, que teve tranquilidade para bater no contrapé de Vagner e abrir o placar na Arena. O gol mudou o rumo do jogo.
Em vantagem, o Grêmio organizou a marcação e passou a conter o ímpeto do Avaí. Não demorou muito e, aos 23, novamente Giuliano marcou. O camisa 8 recebeu belo passe de Edinho e, com tranquilidade, se livrou da marcação a bateu na saída de Vagner antes de correr para o abraço.
O placar por pouco não se transformou em goleada cinco minutos depois. Em jogada de contra-ataque, Bobô serviu Marcelo Hermes, que avançou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas mandou para fora.
No terço final do primeiro tempo, o Grêmio tirou o pé e tratou de deixar o tempo passar. Já nos acréscimos, o Avaí conseguiu avançar com perigo em dois contra-ataques, mas sem obrigar Grohe a nenhuma defesa. Na principal situação, aos 46, Rudnei cabeceou após cobrança de falta, só que mandou por cima.
André Lima faz avaianos e gremistas comemorarem
O Grêmio voltou para a etapa final sem mudanças. No Avaí, Gilson Kleina mandou Anderson Lopes para o lugar de Rudnei. O atacante teve oportunidade para descontar aos 6 minutos, quando se livrou da marcação de Erazo e finalizou, mas Grohe fez a defesa.
Aos 12, Roger Machado fez a primeira mudança no Grêmio. Maxi Rodríguez entrou no lugar de Bobô. Com isso, Luan passou a atuar como homem mais avançado do time gremista. No Avaí, Kleina mandou a campo André Lima na vaga de Léo Gamalho. Autor do primeiro gol da Arena, o camisa 99 foi aplaudido pela torcida gremista.
E André Lima não precisou de muito tempo para causar incômodo aos torcedores gremistas. Aos 18, ele aproveitou rebote de Marcelo Grohe e empurrou para o fundo das redes, 2 a 1. Na comemoração do gol, o centroavante levantou a mão mostrando cinco dedos em alusão à goleada gremista no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão.
O Avaí, porém, não teve muito tempo para tentar uma reação. Aos 30 minutos, Maxi Rodríguez aproveitou o rebote do escanteio e bateu em curva acertando o ângulo esquerdo de Vagner. Um golaço, que deu números finais à partida.
Brasileirão – 28ª rodada
Grêmio – 3
Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Luan (Moisés) e Pedro Rocha (Éverton); Bobô (Maxi Rodríguez). Técnico: Roger Machado.
Avaí – 1
Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Rudnei (Anderson Lopes) e Everton Silva; Renan Oliveira e Léo Gamalho (André Lima). Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Giuliano (12min/1ºT-23min/1ºT), Maxi Rodríguez (30min2°T); André Lima (18min/2ºT)
Cartões: Edinho (GRE); Claudinei, Emerson, Eduardo Neto (AVA)
Árbitro: Marcelo de Souza (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP-FIFA) e Vicente Romano Neto (SP)
Local: Arena do Grêmio
Correio do Povo
Ainda não há comentários