Grêmio erra demais e perde para o Palmeiras
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de setembro de 2015
- 10 anos
O Grêmio perdeu a chance de assumir pelo menos de forma momentânea a vice-liderança do Brasileirão. Desfalcado, o Tricolor exagerou nos erros e foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 no Pacaembu na noite desse sábado. Vitor Hugo, Lucas Barrios e Rafael Marques marcaram para o time da casa enquanto Luan anotou os dois gols gremistas.
Com o resultado, o Grêmio para nos 48 pontos e segue um atrás do Atlético-MG, que enfrenta o Flamengo neste domingo. O líder Corinthians, que tem 54, encara o clássico com o Santos em Itaquera e pode abrir nove pontos de vantagem para o clube gaúcho.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã pela ida das quartas de final da Copa do Brasl. Pelo Brasileirão, o time de Roger Machado recebe o Avaí no sábado, às 21h, na Arena. Contra os catarinenses, Marcelo Oliveira não poderá atuar por ter levado o terceiro cartão amarelo. Já o Palmeiras encara o Inter no Beira-Rio na quarta, às 19h30min, pela Copa do Brasil.
Palmeiras marca logo no começo
Os desfalques que Roger teve para montar o time claramente pesaram para o Grêmio no primeiro tempo no Pacaembu. Com dificuldade na transição e, por consequência, para levar perigo contra o gol de Fernando Prass, o Tricolor foi dominado pelo Palmeiras na maior parte da primeira etapa.
Logo aos 6 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Em uma falta ao lado da área, Vitor Hugo aproveitou o erro de Tiago na saída do gol e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. O gol deu confiança ao Verdão, que seguiu melhor. O placar só não foi aumentado cinco minutos depois porque Tiago se redimiu da falha. Lucas Barrios recebeu livre e chutou colocado, mas o goleiro gremista apareceu para fazer uma grande defesa.
Grêmio empata, mas Palmeiras termina 1º tempo em vantagem
Mesmo sem jogar bem, o Grêmio conseguiu empatar a partida aos 20 minutos. O zagueiro Jackson, ex-Inter, saiu jogando errado e a bola caiu para Douglas, que deu um lindo passe e deixou Luan na condição de marcar. O camisa 7 gremista teve calma e bateu sem chances para Fernando Prass, 1 a 1.
O gol de empate fez o Palmeiras se desarrumar. O Grêmio se aproveitou e conseguiu igualar as ações. No entanto, o tricolor errou de novo. Aos 31, o lateral Lucas cruzou da direita, a defesa gremista marcou mal e Lucas Barrios apareceu livre para cabecear e colocar o time da casa novamente na frente, 2 a 1.
O Palmeiras ainda teve mais duas oportunidades para ampliar na primeira etapa. Na primeira, novamente Lucas fez o cruzamento, mas dessa vez Lucas Barios chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o gol. Na sequência, Gabriel Jesus bateu cruzado e acertou o travessão. Final de primeiro tempo: Palmeiras 2 x 1 Grêmio.
Roger muda, mas Palmeiras marca em seguida
O Grêmio voltou sem mudança para a etapa final. No Palmeiras, Egídio entrou no lugar de Zé Roberto. O segundo tempo iniciou em um ritmo mais lento que o primeiro, com os dois times tendo dificuldade para criar.
Vendo os problemas ofensivos do time, Roger fez logo duas mudanças aos 11. Entraram Éverton e Yuri Mamute nos lugares de Fernandinho e Pedro Rocha. As alterações, no entanto, nem tiveram tempo de dar resultado. Um minuto após as trocas, Erazo errou na saída de bola, Robinho aproveitou e cruzou para Gabriel Jesus, que escorou e Rafael Marques apareceu para marcar, 3 a 1.
O placar quase virou goleada aos 18 minutos, quando Robinho invadiu a área e soltou a bomba, mas Tiago apareceu para fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio.
Grêmio desconta com Luan
A dez minutos do fim, Roger decidiu ir para o tudo ou nada e mandou o centroavante Bobô para o lugar de Lucas Ramon. Com isso, Moisés foi deslocado para a lateral direita. O Grêmio quase diminuiu aos 37, mas Fernado Prass fez grande defesa no chute de Éverton.
Se a ousadia de Roger não foi suficiente para evitar a derrota, ao menos o Grêmio conseguiu diminuir a diferença. Aos 39, Luan bateu pênalti com perfeição e descontou, 3 a 2. O gol, no entanto veio tarde demais para evitar a derrota. Final: Palmeiras 3 x 2 Grêmio.
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Palmeiras (3)
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Arouca (Amaral), Thiago Santos, Robinho (Allione), Rafael Marques e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.
Grêmio (2)
Tiago; Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés, Pedro Rocha (Yuri Mamute) Douglas e Fernandinho (Éverton); Luan. Técnico Roger Machado
Gols: Vitor Hugo (6min/1ºT), Lucas Barrios (31min/2ºT), Rafael Marques (12min/2ºT); Luan (20min/1ºT-29/2ºT)
Cartões amarelos: Bressan, Lucas Ramon, Marcelo Oliveira (GRE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) .
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários