Grêmio vence o Figueirense e se aproxima da vice-liderança
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de setembro de 2015
- 10 anos
O Grêmio venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, dia 3, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e se aproximou da vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor agora tem 41 pontos, um a menos que o Atlético-MG. O líder Corinthians tem 49.
O grande destaque da vitória gremista foi Bobô, que marcou o primeiro gol aos seis da primeira etapa e deu o passe para Pedro Rocha anotar o segundo, aos 33 do segundo tempo. O Grêmio volta a jogar no próximo domingo, às 16h, diante do Goiás na Arena. Nesta partida, Roger Machado não contará com Edinho, Galhardo e Pedro Rocha, que levaram o terceiro amarelo.
Bobô abre o placar para o Grêmio no começo do jogo
Eficiente e cirúrgico, assim foi o Grêmio no primeiro tempo no Orlando Scarpelli. Diante do bem arrumado time do Figueirense, o Tricolor abriu o placar no início da partida e teve tranquilidade e organização para manter a vantagem até o intervalo.
A primeira chance da partida foi do time da casa. Aos 3, Marquinhos Pedroso, ex-Grêmio, arriscou da entrada da área e obrigou Tiago a fazer uma grande defesa. O Grêmio não demorou para responder. E foi com gol. Aos seis, Maxi Rodríguez bateu escanteio e Bobô apareceu livre para cabecear sem chances para Muralha: 1 a 0.
Bobô ainda teve a chance para fazer o segundo aos 11min, quando, após cruzamento de Galhardo, entrou na corrida e finalizou de esquerda para fora. A partir daí, o Grêmio não conseguiu mais ameaçar Muralha, mas também deu poucas oportunidades para o Figueirense.
A melhor chance do Figueira para empatar a partida no primeiro tempo ocorreu aos 17 minutos, quando Fabinho se aproveitou do erro de marcação de Marcelo Oliveira e cabeceou para defesa de Tiago. Aos 22, Roger teve de mexer no time. Fernandinho sentiu dores nas costas e deu lugar a Pedro Rocha.
O Figueirense seguiu com volume de jogo no restante da primeira etapa, mas sem ameaçar Tiago. Aos 25, Galhardo cometeu falta na entrada da área – levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Goiás no domingo. Na cobrança, Rafael Bastos pegou muito mal na bola e mandou longe. Final de primeiro tempo: Figueirense 0 x 1 Grêmio.
Segundo tempo começa movimentado
Atrás no placar, o técnico René Simões mexeu no time no intervalo. João Vitor entrou no lugar de Paulo Roberto. E o Figueirense quase empatou a partida logo aos seis minutos. Após contra-ataque, Rafael Bastos recebeu passe em profundidade, deu um corte em Walace e, quase na pequena área, chutou para fora.
Não demorou muito para o Grêmio responder. Aos oito, quase uma repetição do lance do primeiro gol. Após escanteio batido da direita, Bobô apareceu, mas, ao contrário do primeiro tempo, a cabeçada foi para fora.
O jogo seguia lá e cá nos primeiros minutos da primeira etapa. Aos 12, Bressan e Tiago se atrapalharam e a bola sobrou para Marcão, que, sem goleiro, finalizou, mas Bressan se recuperou e apareceu para salvar.
Aos 19, René Simões fez mais uma mudança no Figueirense. Alemão entrou no lugar de Rafael Bastos. A resposta de Roger veio dois minutos depois com William Schuster na vaga de Maxi Rodríguez. Antes disso, aos 20, Edinho levou cartão amarelo, seu terceiro, por matar um contra-ataque e não vai enfrentar o Goiás no domingo.
Pedro Rocha garante vitória gremista
No momento em que o Figueirense tentava exercer uma pressão, o Grêmio saiu rápido no contra-ataque e Bobô serviu Pedro Rocha, que teve tranquilidade para bater na saída de Muralha e marcar o segundo gol gremista, 2 a 0. Na comemoração, o atacante levou amarelo por ir até a torcida comemorar e, por suspensão, também não enfrentará o Goiás.
Pedro Rocha ainda teve a chance de marcar o terceiro aos 38, mas parou na boa defesa de Muralha. E terminou assim no Orlando Scarpelli: Figueirense 0 x 2 Grêmio.
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Figueirense – 0
Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (João Vitor), Dener, Fabinho e Rafael Bastos (Alemão); Clayton e Dudu (Marcão).
Técnico: René Simões
Grêmio – 2
Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Maxi Rodríguez (William Schuster) e Fernandinho (Pedro Rocha); Bobô (Vitinho).
Técnico: Roger Machado
Gols: Bobô (6min/1ºT), Pedro Rocha (33min/2ºT)
Cartões amarelos: Dener, João Vitor, Leandro Silva, Thiago Heleno (FIG); Bressan, Galhardo, Edinho, Pedro Rocha (GRE)
Árbitro: Raphael Claus (SP – Fifa)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP – Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS – Asp. Fifa)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Vale do Taquari enfrenta fim de semana trágico com quatro mortes no trânsito
- 15 de setembro de 2025
- 2 dias
Pista da BR-386 é totalmente liberada após acidente com carreta em Pouso Novo
- 13 de setembro de 2025
- 4 dias
Motociclista de 22 anos morre em acidente na BR-386 em Estrela
- 13 de setembro de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários