RS terá predomínio de sol e tarde agradável nesta segunda-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de setembro de 2015
- 9 anos
A segunda-feira será o primeiro dia em quase duas semanas com o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, apesar da presença de nuvens em várias regiões. O amanhecer pode ter nevoeiro ou neblina em alguns pontos e será mais frio.
Na primeira metade do dia haverá maior nebulosidade no Nordeste do Estado, como na Serra, não se descartando precipitação fraca. Com a presença do sol, a temperatura se eleva e a tarde desta segunda-feira promete marcas agradáveis, voltando a esfriar em horas do entardecer e do começo da noite.
A semana que passou foi marcada por muita chuva em diversas regiões, enchentes e o granizo que deixou danos em muitas cidades. Ninguém mais agüentava tanta umidade. A semana que começa, porém, não terá instabilidade incessante. O canal primário de ar úmido da América do Sul nesta primeira metade da semana mais sobre o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil, o que deve garantir a presença do sol aqui no Rio Grande do Sul.
A temperatura estará agradável com um pouco de frio durante as madrugadas e tardes com marcas mais elevadas, porém sem calorão. Na segunda metade da semana, ao contrário, a umidade tropical retorna. Por isso, no final da quarta-feira já não se pode afastar instabilidade na Metade Norte e na sexta-feira se antecipa o retorno da chuva para a maioria das regiões.
Como a instabilidade da segunda metade da semana estará associada a ar quente e úmido, logo mais instável, há a possibilidade de temporais isolados com vento forte e granizo no Estado na quinta e na sexta-feira.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Termina hoje o prazo para pagamento do IPVA com até 28% de desconto
- byJuliano Beppler da Silva
- 30 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 12 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 16 horas
Ainda não há comentários