Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 19 de abril de 2025

Avião Russo cai no Egito com 224 passageiros e Estado Islâmico assume atentado

Foto: Olga Maltseva / AFP / Divulgação

Foto: Olga Maltseva / AFP / Divulgação

O ramo egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado, via Twitter, ser o responsável pela queda do avião fretado russo que caiu no Sinai egípcio, causando 224 mortes.

“Os soldados do Califado foram capazes de derrubar um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 cruzados que foram todos mortos”, afirma o grupo extremista em um comunicado publicado em suas contas no Twitter, indicando que agiu em retaliação à intervenção russa na Síria.

Todas as pessoas a bordo – 217 passageiros e 7 tripulantes – não sobreviveram, anunciou a embaixada da Rússia no Egito. “Infelizmente, todos os passageiros do voo 9268 de Kogalymavia entre Sharm el-Sheikh e São Petersburgo morreram”, escreveu a embaixada em suas contas nas redes sociais.

O Airbus A321, que decolou de Sharm el-Sheikh, no Egito, seguia para São Petersburgo, na Rússia. A aeropnave decolou às 5h51min (hora local). A tripulação deveria se comunicar com Larnaca (Chipre), mas isso não foi feito e o avião desapareceu das telas de radar.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também