Estudantes realizam ação social em Creche de Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 30 de outubro de 2015
- 9 anos
Recentemente, as alunas Angra Gomes Rodrigues e Carla Lucia Muller (estudantes de Educação Física), e a estudante Camila Francisco Maciel Sulzbach (do curso de Fisioterapia) da Univates realizaram uma ação social na Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Luz de Bom Retiro do Sul.
O projeto das estudantes foi construir uma calçada para que os pais das crianças que frequentam a instituição não se molhem e se sujem em dias chuvosos, já que a estrada onde a escola está situada é de chão.
A ação social foi realizada na disciplina de Empreendedorismo, e deveria ser feita em alguma instituição. Segundo Angra assim que as alunas receberam o trabalho, elas buscaram se reunir com a direção da escola, para saber quais as necessidades da instituição. A estudante de Educação Física comenta que “a diretora prontamente nos atendeu e tirou todas as dúvidas, informando que a instituição previa futuramente construir uma calçada em frente à escola, pois muitos pais enfrentavam dificuldades na hora de deixar os filhos na creche. A partir deste momento, decidimos buscar patrocínios para poder realizar a construção da calçada”.
Segundo a diretora da Escola Ana Carla Portz, antes da construção da calçada, a escola tinha um acesso de terra e pedras, e “em dias úmidos ou chuvosos acabava enlameando a entrada da instituição, tornando difícil o trabalho das funcionárias da limpeza”. Para amenizar a situação, funcionárias da creche colocavam papelão e tábuas no espaço, e por diversas vezes compravam brita para espalhar em frente ao prédio, para tentar diminuir os problemas, “mas com as frequentes chuvas e passagem das pessoas, as britas acabaram se espalhando e indo embora” ressalta Ana.
A diretora da instituição, ainda comenta que recentemente foi realizada a instalação de um toldo de entrada na escola, com a arrecadação do valor referente a uma ação entre amigos que teve a colaboração de pais e familiares de alunos, além de empresários que realizaram doações para os brindes.
Juntamente com a construção da calçada, foi feita uma rampa, para que portadores de alguma necessidade especial também possam utilizar a calçada e transitar com mais segurança no trecho.
A calçada foi construída por funcionários da Secretaria de Obras de Bom Retiro do Sul, e os materiais foram adquiridos com verba proveniente de patrocinadores também do município.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Em seu primeiro jogo de 2025, Inter perde para a seleção mexicana no Beira-Rio
- 17 de janeiro de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários
Marta Lopes
30 outubro, 2015Ficou otimo,na verdade a rua teria de ser asfaltada pois dias de chuva e muito difícil o acesso a escola.
Eder Martins
30 outubro, 2015Parabéns meninas, mais que um trabalho de empreendedorismo, vcs deram uma lição de cidadania…isso é viver em comunidade, assim deveria ser a politica, sem partidos, sem interesses e principalmente sem remuneração…fazer as coisas para o bem comum. Mais uma vez, PARABÉNS!