Granizo volta a atingir várias regiões do Rio Grande do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de outubro de 2015
- 10 anos
Voltou a chover forte em vários pontos do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 14. Pancadas de chuva e queda de granizo em pontos isolados foram registradas na Campanha, nos vales do Taquari e do Rio Pardo e no Centro do Estado. Na região Metropolitana, houve registro de queda de granizo em Sapucaia do Sul.
Em Restinga Seca, no Centro do RS, cerca de 40 casas foram danificadas pela queda das pedras de gelo. Entre as localidades mais atingidas estão Aparecida e Pedregulho. Os bombeiros e agentes da Defesa Civil estão avaliando os estragos e distribuindo lonas.
Com situação de emergência já decretada em razão da cheia do Jacuí, Cachoeira do Sul, na região central, contabiliza mais estragos causados pelo mau tempo nesta quarta-feira. Um temporal de granizo de cerca de 40 minutos destelhou cerca de 100 casas na cidade, no fim da tarde, segundo a prefeitura da cidade.
Em Dom Pedrito, na Campanha, o temporal durou cerca de meia-hora, mas foi suficiente para alagar áreas ribeirinhas, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. O nível do rio Santa Maria está em elevação mas, por enquanto, não há famílias retiradas de casa. Ruas foram alagadas e um poste caiu no Centro do município, mas o granizo não chegou a provocar destelhamentos.
A MetSul Meteorologia também confirmou queda de pedras de gelo também em Lajeado, no Vale do Taquari. A área de chuva se espalha pelo território gaúcho e deve atingir a região Metropolitana e a Capital ainda nesta quarta-feira.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Servidor público é ferido com faca durante conflito em frente à prefeitura de Bom Retiro do Sul
- 24 de outubro de 2025
- 8 horas
Caixa abre credenciamento de revendedoras para o programa Gás do Povo
- 24 de outubro de 2025
- 18 horas
Sexta-feira será de calor intenso no RS antes da chegada da frente fria
- 24 de outubro de 2025
- 18 horas










Ainda não há comentários
VALDENI SILVA
14 outubro, 2015Digite aqui o seu comentário QUE COISA TRISTE