Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Grêmio faz dever de casa, bate o Santos e se mantém na ponta de cima

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

Foto: Fabiano do Amaral / Divulgação

O Grêmio segue forte na ponta de cima do Campeonato Brasileiro. Na retomada da competição após o período de dez dias para treinos, o Tricolor bateu o Santos na noite desta quinta-feira por 1 a 0, em confronto válido pela 30ª rodada, na Arena. Bressan foi o goleador da noite, com gol marcado ainda no primeiro tempo.

A vitória fez o Grêmio chegar aos 55 pontos na tabela, mantendo a distância para Atlético-MG e Corinthians, que estão logo a frente, e aumentando em relação ao quarto colocado, que é o próprio Santos, com 46. Os comandados de Roger Machado voltam a campo contra a Chapecoense, no domingo, às 17h, novamente na Arena.

Bola parada decisiva

O Grêmio iniciou a partida pressionando o adversário no seu campo de defesa e, rapidamente, criou oportunidades. Aos 22 segundos, Luan arrematou da entrada da área e Vanderlei espalmou pela linha de fundo. A um minuto, Marcelo Oliveira fez jogada individual, invadiu a área e cruzou. Luan deixou a bola passar e Giuliano, sem marcação, chutou alto por cima da meta do Santos.

Mesmo atuando longe de casa, o Santos reagiu. Aos 7, Marquinhos Gabriel chutou de dentro da área, próximo a linha de fundo, e chutou forte próximo ao poste superior de Bruno Grassi. Três minutos depois, Lucas Lima cobrou falta da intermediária no poste direito de Grassi. Aos 16, Zeca lançou Leandro dentro da área. Mesmo sem ângulo, o atacante bateu forte e Grasse espalmou pela linha de fundo.

Depois deste lance, o Grêmio voltou a tomar as rédeas do jogo. Aos 17, Walace tentou cruzamento, a bola desviou no marcador e a bola caiu na rede, sobre o poste de Vanderlei. Um minuto depois, após escanteio de Galhardo, Geromel cabeceou sozinho e a bola saiu à direita de Vanderlei. Aos 20, Douglas, com espaço, avançou e na entrada da grande área chutou à esquerda de meta do Santos.

Seis minutos depois, em uma jogada muito parecida, mas do lado invertido, o Grêmio abriu o placar. Após escanteio da esquerda de ataque, Bressan cabeceou nas costas da defesa do Santos e abriu o placar. Grêmio 1 a 0. Com a vantagem, o Tricolor passou a aguardar o adversário no seu campo e partir em rápidos contra-ataques. Com a posse da bola pressionava, mas sem conseguir criar chances claras de gols.

Santos pressiona, mas cria poucas oportunidades

Atrás no placar, o Santos voltou com uma postura mais avançada. Porém, a primeira oportunidade foi do Grêmio aos cinco minutos. Giuliano cruzou da direita, Vanderlei não conseguiu espalmar, a bola quicou dentro da área e ficou com a defesa do Santos. A primeira dos paulistas ocorreu aos 10. Lucas Lima lançou Leandro dentro da área, mas Geromel afastou pela linha de fundo próximo ao poste esquerdo de Grassi. Na cobrança, o goleiro salvou o Grêmio ao tapear a bola e afastar o perigo.

Cinco minutos depois, Marquinho Gabriel foi lançado, mas Grassi se antecipou e fez a defesa. Aos 19, Lucas Lima tentou cruzar, a bola bateu em Galhardo e Grassi foi obrigado a espalmar pela linha de fundo. Seis minutos depois, Marcelo Oliveira atrasou para Douglas dentro da área. O meia bateu colocado, tentando encobrir Vanderlei, mas a bola saiu sobre o poste do Santos.

Aos 26, Walace fez excelente passe para Pedro Rocha dentro da área. O atacante saiu na cara de Vanderlei e chutou. A bola bateu na perna do goleiro e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Pedro Rocha arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao poste de Vanderlei.

No restante do segundo tempo, o Santos insistiu em busca do gol de empate, mas não conseguiu superar a defesa gremista. Sempre que tinha a posse da bola, o Tricolor buscava o segundo gol, mas sem conseguir finalizações.

Brasileirão 2015 – 30ª rodada

Grêmio
Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Maxi) e Luan (Moisés); Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.

Santos
Vanderlei; Zeca, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Thiago Maia (Serginho) e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Neto Berola), Leandro (Nilson) e Gabriel.Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Bressan (26 min/1ºT)
Cartões amarelos: David Braz e Vanderlei (S) e Geromel e Douglas (G)
Cartão vermelho: Gabriel (S)

Público: 10.496
Renda: R$ 257.109,55

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Local: Arena, Porto Alegre

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também