Inter tem retrospecto favorável contra o Goiás no Serra Dourada
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de outubro de 2015
- 10 anos
Apesar do temor da baixa umidade, do calor intenso e das dimensões do gramado, o Inter mais venceu do que perdeu atuando no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Desde 1976, o Colorado venceu oito compromissos pelo Campeonato Brasileiro e perdeu sete atuando em Goiás. Se analisar os confrontos no período de pontos corridos, desde 2003, os números são iguais: quatro vitórias para cada um e dois empates. Mesmo com o retrospecto, a ordem é respeitar o adversário e se manter compactado para voltar com os três pontos.
Antes do embarque ao Centro-Oeste, o técnico Argel elencou dificuldades: “Você jogar em Goiânia sempre é difícil e sempre será difícil, independente da colocação que estiver o Goiás. O clima é um pouco diferente, a logística é cansativa”, citou. “O campo te dá muito espaço, então, temos que jogar compactados. Na hora que subir as três linhas, o time tem que jogar junto. Não é a primeira vez que o Inter vai ao Serra Dourada. Não é a primeira vez que os jogadores atuam naquele gramado, então, para eles a adaptação será rápida”, afirmou Argel.
Sexto colocado no Brasileiro, o Inter irá enfrentar uma equipe que trocou duas vezes de técnico, perdeu os últimos cinco jogos e luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Goiás é o 18º colocado com 31 pontos, três a menos que o Avaí, primeiro clube fora da zona de descenso. Além disso, o alviverde goiano é a equipe que mais perdeu na competição, 17 vezes. Mesmo assim, os jogadores pedem foco total para não serem surpreendidos no domingo.
“Neste momento, temos que ter noção que o adversário está brigando na parte de baixo da tabela, com a diretoria, com os seus torcedores, mas, além disso tudo, sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito aguerrida. Eles não vão dar espaço em nenhum momento. Estão sempre em cima e sufocando. O campo é grande, tem uma dimensão diferente, então, por toda essa situação, o jogo será muito tenso. Precisamos ser muito cautelosos. Chegar com tranquilidade, paciência e esperar o momento exato para sair com o resultado positivo”, afirmou Paulão.
O jogo contra o Goiás ocorre no domingo, às 19h30min, no Serra Dourada.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários