Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 11 de janeiro de 2025

Inter tem retrospecto favorável contra o Goiás no Serra Dourada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar do temor da baixa umidade, do calor intenso e das dimensões do gramado, o Inter mais venceu do que perdeu atuando no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Desde 1976, o Colorado venceu oito compromissos pelo Campeonato Brasileiro e perdeu sete atuando em Goiás. Se analisar os confrontos no período de pontos corridos, desde 2003, os números são iguais: quatro vitórias para cada um e dois empates. Mesmo com o retrospecto, a ordem é respeitar o adversário e se manter compactado para voltar com os três pontos.

Antes do embarque ao Centro-Oeste, o técnico Argel elencou dificuldades: “Você jogar em Goiânia sempre é difícil e sempre será difícil, independente da colocação que estiver o Goiás. O clima é um pouco diferente, a logística é cansativa”, citou. “O campo te dá muito espaço, então, temos que jogar compactados. Na hora que subir as três linhas, o time tem que jogar junto. Não é a primeira vez que o Inter vai ao Serra Dourada. Não é a primeira vez que os jogadores atuam naquele gramado, então, para eles a adaptação será rápida”, afirmou Argel.

Sexto colocado no Brasileiro, o Inter irá enfrentar uma equipe que trocou duas vezes de técnico, perdeu os últimos cinco jogos e luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Goiás é o 18º colocado com 31 pontos, três a menos que o Avaí, primeiro clube fora da zona de descenso. Além disso, o alviverde goiano é a equipe que mais perdeu na competição, 17 vezes. Mesmo assim, os jogadores pedem foco total para não serem surpreendidos no domingo.

“Neste momento, temos que ter noção que o adversário está brigando na parte de baixo da tabela, com a diretoria, com os seus torcedores, mas, além disso tudo, sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito aguerrida. Eles não vão dar espaço em nenhum momento. Estão sempre em cima e sufocando. O campo é grande, tem uma dimensão diferente, então, por toda essa situação, o jogo será muito tenso. Precisamos ser muito cautelosos. Chegar com tranquilidade, paciência e esperar o momento exato para sair com o resultado positivo”, afirmou Paulão.

O jogo contra o Goiás ocorre no domingo, às 19h30min, no Serra Dourada.

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também