Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 4 de julho de 2025

No Castelão, Brasil espanta zebra e derrota Venezuela por 3 a 1

Foto: Leo Correa  / MoWA Press / Divulgação

Foto: Leo Correa / MoWA Press / Divulgação

Não houve espaço para zebra em Fortaleza. Diante de Castelão lotado de torcedores vestindo verde e amarelo, o Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Willian e Ricardo Oliveira. Os venezuelanos descontaram com Christian Santos.

O primeiro gol aconteceu logo após o apito inicial. Com 35 segundos de bola rolando, Willian avançou após desarme de Luiz Gustavo e fuzilou sem dar chance ao goleiro adversário: 1 a 0.

Dominando a primeira etapa sem ser ameaçada, a Seleção Brasileira ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Após jogada de Filipe Luís, Willian completou cruzamento do lateral, aos 41 minutos, e marcou pela segunda vez: 2 a 0.

Sem mudanças no intervalo, a equipe do Brasil voltou ao gramado do Castelão com boa postura. Aos 6 minutos, Douglas Costa acertou o travessão após bela jogada individual.

As ameaças, inexistentes no primeiro tempo, no entanto, apareceram. Pelo alto, a Venezuela levava perigo. Não à toa, aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Christian Santos aproveitou sobra na área e completou de coxa para o gol: 2 a 1.

O objetivo brasileiro passou a ser, portanto, evitar a surpresa em solo nacional. O encarregado disto foi Ricardo Oliveira.

Aos 28, o atacante foi oportunista após Douglas Costa erguer a bola para a área. Com liberdade, o jogador devolveu a tranquilidade à torcida e à equipe comandada por Dunga: 3 a 1.

Sem forças, a Venezuela pouco fez. Vitória brasileira decretada em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar (Lucas Lima), Willian (Hulk) e Douglas Costa (Kaká); Ricardo Oliveira.

Venezuela: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Tomás Rincón, Alejandro Guerra (Jhon Murillo), Luis Seijas, Christian Santos, Ronald Vargas (Figueras); Rondón.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também