Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Radar flagra 89 motoristas acima do limite próximo à aldeia indígena em Estrela

A Polícia Rodoviária Federal realizou trabalhos com radar no trecho próximo à aldeia indígena caingangue, na BR-386, em Estrela, durante a última terça-feira, dia 20. Foram 89 condutores flagrados em excesso de velocidade em um ponto com limite de 60 km/h.

O Dnit fez algumas adequações na sinalização do trecho, reforçando o limite de velocidade. Foi neste ponto que três indígenas morreram ao serem atingidas pelo rodado de uma carreta, na manhã de segunda-feira, dia 19.

As vítimas foram Chaiane Soares Lemes (15), Tais Soares Lemes (9) e Franciele Dos Santos Soares (14). Uma quarta adolescente, Anelize Soares Lemes (13), irmã de Chaiane e Tais, permanece internada na UTI do Hospital Estrela, em estado grave. As três vítimas foram sepultadas ontem pela manhã, no cemitério junto à aldeia.

O motorista da carreta envolvida do acidente, Hélio Fernando da Rosa Amador (53), morador de Alvorada, foi posto em liberdade do Presídio Estadual de Lajeado na tarde de ontem, dia 20. Ele foi autuado em flagrante por triplo homicídio culposo.

Na ocasião, não foi estipulada fiança. Amador responderá pelo crime em liberdade. Informações preliminares dão conta de que o tacógrafo indica que o caminhoneiro estaria trafegando a 85km/h, ou seja, acima da velocidade permitida para o trecho, que é de 60 km/h.

Ainda ontem, a PRF utilizou o radar no trecho duplicado da BR-386, em Fazenda Vilanova. Neste local, 61 motoristas foram autuados, um deles a 154 km/h, sendo que o limite é de 80 km/h.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também