RS terá muitas nuvens e chance de chuva neste sábado
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de outubro de 2015
- 10 anos
Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul neste sábado e há possibilidade de chuva e garoa em várias regiões, notadamente no Centro, Norte e Leste do Estado. No Oeste, o tempo deve ficar seco e destaca-se que a chuva deve ser muito irregular, logo as precipitações devem ter má distribuição e é possível que em várias cidades sequer chova.
Como a instabilidade será pouco organizada, aberturas de sol ocorrem em algumas áreas. O abafamento cede na Metade Norte e grande parte do Rio Grande do Sul terá um dia de temperatura mais agradável, sem o calor de quinta e sexta.
As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa.
A instabilidade que retornou nesta sexta segue durante este fim de semana e promete ficar por uma longa sequência de dias. A chuva afetou mais as cidades do Oeste e do Sul. Nuvem arco avançou sobre Pelotas. Até domingo, alcança a maior parte do Estado, mas ocorrem aberturas neste fim de semana em diversos pontos.
De acordo com os modelos, a instabilidade no Rio Grande do Sul persiste até, ao menos, a sexta-feira da próxima semana. No período, a chuva atingirá mais Centro, Norte e Leste do Estado com volumes até localmente altos. A Capital e área metropolitana estão na zona que deve ter instabilidade frequente. A chuva, em regra, será fraca a moderada, contudo pode ser localmente forte em alguns momentos. Com o predomínio do tempo instável, a temperatura ficará abaixo da média na primeira semana de novembro.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Em nova operação da PF, Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Morre no hospital, mulher envolvida em acidente enquanto ia trabalhar
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Polícia avança em combate ao crime com nova etapa da Operação Oberst
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Ainda não há comentários