Vereador de Bom Retiro do Sul é resgatado nas águas do Rio Taquari
- porJuliano Beppler da Silva
- 11 de outubro de 2015
- 10 anos
Por volta das 13h30 deste domingo, dia 11, o Corpo de Bombeiros de Estrela recebeu ligação informando sobre o corpo de um homem que estava sendo levado pela forte correnteza do Rio Taquari. Tratava-se do vereador de Bom Retiro do Sul Paulo Miguel de Freitas (62), do PDT, mais conhecido como Paulinho do Brackmann. Ele foi resgatado com vida, e encaminhado ao Hospital Estrela.
Assim que receberam o comunicado os bombeiros iniciaram o deslocamento passando pela margem do Rio Taquari em Estrela na tentativa de localizar a vítima. Em seguida foi repassada a informação de que Freitas estava na altura da Rua dos Marinheiros. Quando a guarnição chegou ao local, dois homens já haviam deslocado com um barco a motor para fazer o salvamento.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros a vítima de afogamento e lhe encaminharam ao Hospital Estrela. Ele apresentava sinais de hipotermia e estava em estado de choque.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Estrela os indícios levam a crer que Freitas tentava suicídio, já que seu carro estava abandonado na ponte do Rio Taquari entre Estrela e Lajeado, de onde ele teria se jogado nas águas.
Paulo Miguel de Freitas é vereador da atual legislatura em Bom Retiro do Sul pelo PDT. Ele foi eleito em 2012 com 229 votos. Este é o seu segundo mandato na Câmara de Bom Retiro do Sul. Em 1988 ele já havia sido eleito com 226 votos.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 5 dias
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 5 dias
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 6 dias









Ainda não há comentários
Alvaro Santos
13 outubro, 2015Ainda bem q conseguiram resgatar o homen q sorte